quinta-feira, 19 de julho de 2012

NOTÍCIA DO RN




QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2012

JUSTIÇA FEDERAL ACATA PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E SUSPENDE CONCURSO DA UFERSA


A Justiça Federal em Mossoró acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) e decidiu pela suspensão do concurso da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para o cargo de técnico-administrativo, realizado em 2011. A decisão foi divulgada ontem, 18, pelo Judiciário.
A medida é resultado de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal que apontou irregularidades na correção das provas. Com a suspensão do concurso, até segunda ordem da Justiça, a Ufersa não poderá nomear ou dar posse aos candidatos que foram declarados aprovados no concurso.
Conforme o juiz da 10ª Vara da Justiça Federal, o concurso deve ser suspenso pois há perigo de dano irreparável ou de difícil reparação, tendo em vista a iminência dos candidatos considerados aprovados serem investidos em seus respectivos cargos, conforme a programação de posse, prevista para o final de julho e início de agosto.
A ação do Ministério Público Federal foi motivada por denúncias realizadas por candidatos que se sentiram prejudicados com o resultado final. A partir de então, segundo o órgão, foram constatadas irregularidades como atribuir nota a candidato que não realizou prova, acordar com candidato por telefone a apresentação de títulos oito dias depois do término do prazo, além de reprovar candidatos na análise dos títulos, sendo que a fase era somente classificatória.
Na ação, o MPF alegou que a correção permitiu que candidatos com pouquíssima experiência profissional fossem classificados à frente de concorrentes academicamente mais qualificados, portanto, perdendo qualquer sentido a exigência de títulos para determinar a classificação dos concorrentes. O fato teria prejudicado a classificação final dos participantes.
Fonte: Jornal O Mossoroense


NOVO TREMOR DE TERRA NA REGIÃO DA BARRAGEM DO AÇU EM 17/07/2012

Ontem, os moradores da localidade de Mutamba, que fica localizada no município de Jucurutu, próximo a Barragem do Açu, ligaram para o técnico Eduardo Menezes informando que haviam escutado um estrondo e sentido um tremor por volta das 19h:30min, hora local. A análise foi realizada com o dado obtido da estação de Riachuelo (RCBR) que registrou o tremor, às 22:32 UTC (às 19:32, hora local) e teve magnitude preliminar calculada em 1.7. O mapa de localização epicentral é mostrado na Figura 1.
Figura 1. Mapa de localização epicentral. A estrela vermelha indica o epicentro localizado usando a estação de Riachuelo (RCBR),denotada pelo triângulo vermelho.







    O registro do evento é mostrado na figura 2, abaixo.
<>
Figura 2. Registro do evento do dia 17/07 pela estação RCBR.

Como noticiado anteriormente (clique aqui), na última semana, o LabSis/UFRN, dentro do projeto do INCT de Estudos Tectônicos, com estações do Pool de equipamentos Geofísicos (PegBr; ON Petrobras), instalou uma rede de estações sismográficas na região da barragem do Acú.
Fonte: LabSis/UFRN, USGS, RSISNE, INCT-ET

Nenhum comentário:

Postar um comentário