sábado, 14 de julho de 2012

NOTÍCIA NACIONAL


Posted: 12 Jul 2012 06:55 PM PDT

Governo Federal e Ministério das Comunicações lançam a Banda Larga 0800

Projeto Banda Larga 0800 permite que usuários de telefonia móvel tenham acesso gratuito a conexões de internet sem a necessidade de adquirir qualquer pacote de compartilhamento de dados.

O projeto do governo Federal e do Ministério das Comunicações batizado Banda Larga 0800 entrou em vigor quinta-feira (12), ele permite que os usuários utilizem internet gratuitamente nos seus telefones móveis por meio de suas operadoras, sem necessidade de contratar um pacote  de dados específico.

O anúncio foi feito hoje, em cerimônia realizada no Ministério das Comunicações, com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e do presidente do SinditeleBrasil, Eduardo Levy.

A operadora de telefone celular TIM é a primeira a disponibilizar um link para seus usuários se conectarem de forma gratuita. Funciona da mesma forma que os serviços 0800 de voz existentes atualmente: quem paga a conta não é a pessoa que acessa o site, mas o proprietário da página. Um site piloto foi criado (HTTP://bandalarga.0800.br) com informações de serviços oferecidos pelo Governo e será testado pelos participantes do projeto.

Na fase inicial, serão realizados testes com 80 cidadãos da cidade-satélite de São Sebastião (DF). A TIM é responsável por distribuir 20 kits contendo aparelhos Smartphone associado às linhas


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pode suspender as vendas de novos planos da operadora italiana TIM no Brasil. O motivo da suspensão é o número de reclamações de clientes sobre a qualidade e disponibilidade do sinal da operadora móvel.
TIM Wi-Fi

A ameaça ocorreu ontem (11/07) e só deve ser deixada de lado se a operadora investir na estrutura que já utiliza. Para o ministro, o serviço prestado pela operadora está muito abaixo do esperado em seis ou sete estados. Para colocar a estruturação em planos, a Anatel irá firmar um acordo com a operadora. “Acho que empresas como a RIM não se prepararam para o crescimento do mercado, e acho que o governo também não preparou e exigiu padrões de qualidade antes,” comentou o ministro.

A suspensão da venda de novos planos seria uma última ação contra a empresa, caso ela não melhore a qualidade dos serviços prestados em todo o Brasil.

Em nota, a TIM disse desconhecer qualquer acordo ou assinatura entre ambos os lados e garantiu que a Anatel já fiscaliza seus serviços. “A operadora está à disposição do órgão regulador (Anatel) para tratar de eventuais deficiências suscetíveis à rede de uma operadora móvel”, disse a nota.

Com informações da Reuters e Estadão. de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário