terça-feira, 10 de julho de 2012

NOTÍCIAS DO RN


Em relação a maio de 2011, o emprego na indústria teve queda de 1,7 por cento
O emprego na indústria brasileira registrou queda de 0,3% em maio deste ano, em relação ao mês anterior. É o terceira redução consecutiva do indicador, que acumula perda de 1,1% no período, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número de horas pagas também caiu na comparação de maio com abril (-0,6%), assim como o valor da folha de pagamento real, que teve uma queda de 2,5% no período. 
Em relação a maio de 2011, o emprego na indústria teve queda de 1,7%, a oitava taxa negativa nesse tipo de comparação. O número de horas pagas caiu 2,8%, mas o valor da folha de pagamento real subiu 1,1% no período.

Doze dos 14 locais pesquisados apresentaram queda no número de pessoas empregadas, na comparação de maio deste ano com o mesmo período do ano passado. O destaque negativo ficou com São Paulo, que teve uma redução de 3,2% no emprego industrial, seguido pela Região Nordeste (-2,6%) e pelos estados do Rio Grande do Sul (-2,3%), de Santa Catarina (-1,4%), do Ceará (-3,2%) e da Bahia (-3,4%). Apenas o Paraná e Minas Gerais, com altas de 2,2% e 0,3%, respectivamente, contribuíram positivamente para o indicador.

Também na comparação de maio deste ano com o mesmo período de 2011, 12 das 18 atividades industriais pesquisadas tiveram redução na oferta de vagas. Os setores que tiveram maiores impactos na queda do emprego industrial foram vestuário (-8,7%), calçados e couro (-6,1%), produtos de metal (-4,3%), têxtil (-5,7%) e papel e gráfica (-4,6%).

O total de pessoal ocupado na indústria brasileira acumula quedas de 1,1% no ano e de 0,3% nos últimos 12 meses.
* Fonte: Agência Brasil.





CAPELÃO: Polícia Militar lamenta a morte do Arcebispo Dom Eugênio Sales

@ Azevedo Carneiro | 10/07/2012 às 12:25 | 0 comentários

É com grande consternação que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro Dom Eugênio de Araújo Sales.


Dom Eugênio Sales foi o primeiro Capelão na Polícia Militar do RN, ocupando o posto de Capitão PM, tendo sido nomeado por Decreto do então Governador Dr. José Augusto Varela no dia 27 de janeiro de 1948.

No ano de 1954, Dom Eugênio Sales, ainda Capelão da PMRN, foi eleito Bispo e recebeu da Corporação Militar o anel episcopal, que foi entregue pelo Soldado PM Joaquim Félix da Silva. Em 30 de maio de 1959, Dom Eugênio deu a bênção na pedra fundamental da Igreja Matriz da PMRN, a qual foi inaugurada no dia 25 de janeiro de 1961.

Nessa terça-feira, a Polícia Militar do RN perdeu um de seus valorosos defensores.

Assim, a família Policial Militar do Estado do Rio Grande do Norte presta suas condolências aos familiares, amigos e toda a arquidiocese brasileira, que perde o seu mais antigo Cardeal da Igreja Católica.

Fonte: Assessoria PM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário