segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Inscrições abertas para o MediaOn: 6º Seminário Internacional de Jornalismo Online


Inscrições abertas para o MediaOn: 6º Seminário Internacional de Jornalismo OnlineCom a presença de alguns dos maiores nomes do jornalismo online e especialistas da área, a sexta edição do MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo Online -, realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, coloca em pauta as novas empresas de produção de conteúdo, o futuro das notícias nos dispositivos móveis, a realidade da publicidade no meio online, as mudanças na produção e distribuição do jornalismo em redes sociais e a transparência na cobertura da Copa do Mundo de futebol. O evento conta com curadoria dos jornalistas Antonio Prada, Fernanda Cerávolo e Jaime Spitzcovsky e este ano tem o apoio da ONA – Online News Association.
O evento é gratuito e aberto ao público. Os ingressos são distribuídos na bilheteria do instituto, de acordo com as vagas disponíveis para cada mesa de debate (247 lugares). Quem desejar fazer reserva (individual ou em grupo) e garantir lugar, deverá enviar uma mensagem para itaucultural@comunicacaodirigida.com.br, mencionar apenas o nome completo e atividade que exerce. Se for estudante, mencionar o nome da faculdade e curso que frequenta. As reservas serão aceitas após retorno de confirmação.
Para conferir toda a programação, clique aqui. As inscrições pode ser feitas aqui. O MediaOn é um dos melhores e mais completos eventos que o @midia8 já participou. Confira abaixo alguns dos palestrantes:
Antonio Prada é diretor global de produtos e conteúdo do Terra. Jornalista, há 18 anos na Internet, está no portal desde 1998. É responsável pela gestão dos 19 portais na América Latina, EUA e Espanha e pela coordenação geral do Terra TV, a plataforma de web TV da empresa. Foi diretor de Novas Mídias e editor-chefe do Diário do Grande ABC.
Fernanda Cerávolo é diretora de Criação do The Zoo, no Google, desde agosto de 2011, responsável pelo desenvolvimento de soluções de publicidade para a América Latina. Em 2012 liderou iniciativas como o canal de moda no YouTube: youtube.com/moda, o canal de esportes durante as olimpíadas: youtube.com/londres360, entre outros. Foi sócia da Vinil, estúdio de produção de conteúdo, design e redes sociais durante sete anos. Há 15 anos na internet, foi gerente de conteúdo e editora de economia do Terra e da Bloomberg Television.
Jaime Spitzcovsky é colunista da Folha de S.Paulo e colaborador em outras publicações. Integra o Grupo de Análise de Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo. Foi correspondente da Folha de S.Paulo em Moscou e em Pequim, além de editor internacional do jornal. Foi sócio-diretor da produtora de conteúdo PrimaPagina, editor-chefe do Jornal do Terra, colunista da Band News FM e correspondente da TV Cultura, além de ter colaborado para vários veículos do exterior. Publicou o livro A Nova Guerra do Vietnã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário