terça-feira, 25 de dezembro de 2012

DEFINIDA A DISPUTA ELEITORAL NA UERN, QUE REALIZAR-SE-Á NO DIA 20 DE MARÇO DE 2013

Assim como o blog antecipou, a disputa eleitoral na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) acontecerá mesmo no dia 20 de março de 2013. A proposta foi aprovada pelo Conselho Superior Universitário (CONSUNI), a maior instância da instituição educacional. Assim, o processo começa a ser deflagrado já a partir de agora, embora tenhamos daqui em diante ainda algumas etapas a serem cumpridas, como o fechamento das chapas e as suas respectivas inscrições.

É bom lembrar que a disputa na Uern acontece separadamente, para reitor e vice-reitor. Assim, pode ser eleito um reitor e esse não eleger o seu companheiro de chapa.

Atualmente, a disputa para reitor está com três nomes postos: o pró-reitor Pedro Fernandes, nome do atual reitor Milton Marques de Medeiros, o diretor do campus de Pau dos Ferros, Gilton Peixoto, e a diretora do Campus de Natal, Ana Dantas. Os candidatos a vice reitor lançados até aqui são os professores Lúcio Ney e Aldo Gondim, o primeiro em parceria com Gilton e o segundo com Pedro Fernandes.


Rosalba
Até aqui, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não se pronunciou nem fez menção a quem deve apoiar na disputa interna uerniana. Vale lembrar que caberá a ela nomear um dos indicados três indicados na lista a ser enviada pelo Consuni. Tem sido tradicional a nomeação do primeiro colocado na eleição, mas é fato que Rosalba tem a prerrogativa de não respeitar o resultado. Coisa que acho dificílimo de acontecer, tendo em vista que isso seria péssimo para a sua imagem. No mais, até aqui todas as informações que tenho apontam que ela permanecerá neutra na disputa. Aguardemos.
DO BLOG PEDRO CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário