quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN


Inscrições para o vestibular da UERN terminam nesta quarta-feira




As inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão realizadas até esta quarta-feira (26), exclusivamente pela internet -  no site: www.uern.br – segundo a Comissão Permanente de Vestibular (Comperve). Ainda de acordo com a comissão, a expectativa é a de que mais de 24 mil candidatos se inscrevam na seleção.
A ultima atualização das inscrições foi realizada nesta sexta (21). Nela foram contabilizadas 17.878 inscrições, sendo 12.565 cotistas e 5.313 não cotistas. Contudo, a coordenação da Comperve acredita que só neste final de semana cerca de 2.500 candidatos tenham feito a inscrição no concurso.
“A expectativa é a de que tenhamos no PSV 2013 quase 25 mil inscritos. No último levantamento já havia um número expressivo, quase 18 mil. E certamente neste fim de semana o número deve ter aumentado, tendo em vista a proximidade com o final do prazo de inscrição”, afirmou  Egberto Mesquita, coordenador da Comperve.
Os candidatos terão até 28 de dezembro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 110. A próxima etapa do PSV é destinada aos candidatos identificados pelo sistema como isentos, por apresentarem os requisitos necessários para a inclusão no sistema de cotas. Além dos  portadores de necessidades especiais, os quais precisam de assistência diferenciada para a realização das provas.

Inscrições para o Sisu começam em 7 de janeiro




Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota maior que zero na redação poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do dia 7 de janeiro de 2013. Com o Sisu, o estudante concorre a uma vaga para cursos de universidades e institutos federais de ensino superior.

O Ministério da Educação ainda não divulgou o número de vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2013. No segundo semestre de 2012, foram oferecidas 30 mil vagas.

De acordo com o cronograma do Sisu, publicado nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União, as inscrições vão até as 23 horas e 59 minutos do dia 11 de janeiro de 2013 (horário de Brasília) e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no portal do Sisu.

Uma vez inscrito no Sisu, o candidato concorre a vagas em dezenas de instituições públicas cadastradas em todo o país. Para a seleção do primeiro semestre de 2013 valerá a nota do Enem 2012, cuja divulgação, segundo o MEC, será feita nesta sexta-feira (28). 

No NovaCruzOficial da Agência Brasil 

Novo tremor de terra atinge o interior do RN




O epicentro do sismo está simbolizado pela estrela vermelha. A estação de Riachuelo (RCBR) está simbolizada pelo triângulo vermelho.


 (Divulgação)Mais um tremor de terra aconteceu no interior do RN, dessa vez, na cidade de Parazinho, por volta das 7h30 desta quarta-feira (26). Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, o sismo teve magnitude 2.2. Segundo a nota do laboratório, a atividade sísmica na região da cidade já se mostra intensa, tendo ocorrido vários tremores de magnitude preliminar estimada acima do limite de percepção: (1.5).

O boletim emitido pelo laboratório afirma ainda que o sismo de maior magnitude ocorreu em 1973, com uma magnitude de 4.3, tendo sido sentido em Natal, a mais de 95 km do epicentro. O efeito máximo então observado na área epcentral foi a destruição total ou parcial de casas e imóveis

No NovaCruzOficial do DN

Entre em Contato conosco:
novacruzoficial@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário