sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NOTÍCIA DE PERNAMBUCO


Iniciada a dragagem para a navegabilidade do Rio Capibaribe



O Governo de Pernambuco dá início ao processo de dragagem do Rio Capibaribe desde ontem. Trata-se de mais um passo do Programa Rios da Gente, que vai transformar um dos principais cartões postais da cidade num corredor de transporte, antigo sonho dos pernambucanos. O início da obra foi marcado por uma solenidade realizada com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, às margens do Parque Santana, em Casa Forte, local onde será instalada uma das estações fluviais de embarque e desembarque de passageiros.

A dragagem, orçada em R$ 101 milhões, vai remover todas as restrições existentes à navegação, como o lixo, escombros de antigas construções e até suprimir parte da vegetação local. Serão dragados 17 quilômetros do Rio, partindo das proximidades da BR-101, passando pelos bairros de Casa Forte/Poço da Panela, Torre, Derby, área central do Recife e Tacaruna (divisa entre Recife e Olinda) – locais onde passarão as embarcações e serão construídas as estações de passageiros.

O processo de dragagem levará 18 meses. A previsão é de que a navegabilidade do Rio Capibaribe tenha início já em 2014. Para isso, as licitações para a construção das estações serão iniciadas em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário