sábado, 19 de fevereiro de 2011

PEÇA TEATRAL EVANGÉLICA PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

ESTA HOMENAGEM ESTÁ LIBERADA PARA VOCÊ APRESENTAR EM SUA IGREJA.

O DEPARTAMENTO DE SENHORAS JÁ ESTÃO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER QUE SERÁ COMEMORADO NO DIA 20/03/2011


TEMA: "MULHER SERVA E DE ORAÇÃO".


INTRODUÇÃO: (ABERTURA COM UMA DAS COORDENADORAS FAZENDO ABERTURA DA APRESENTAÇÃO).
FALANDO:
HOJE ESTAMOS AQUI NESTE CULTO DENOMINADO CULTO DE SENHORAS, AGRADECIDAS A DEUS POR MAIS UM MÊS DE VITÓRIA.
E NÃO PODERIAMOS DEIXAR DE FRISAR A PASSAGEM DO DIA 08 DE MARÇO, QUANDO  É COMEMORADO MUNDIALMENTE DE VÁRIAS FORMAS, “O DIA INTERNACIONAL DA MULHER".
E NA IGREJA DO SENHOR NÃO PODERIA SER DIFERENTE, ESTAMOS TAMBÉM
FAZENDO ESTA HOMENAGEM REPRESENTATIVA DE ALGUMAS MULERES DA BÍBLIA, DE ORAÇÃO QUE MARCARAM HISTORIA NA BÍBLIA. E NÓS QUE FAZEMOS O DEPARTAMENTO DE SENHORAS, DEDICAMOS ESTA HOMENAGEM AS MULHERES SERVAS E DE ORAÇÃO, QUE VIVEM A SERVIÇO DO REI JESUS.

NARRADORA:
A BÍBLIA EM ISAÍAS 32 E 9 NOS DIZ ASSIM: LEVANTAÍ-VOS MULERES QUE ESTÁS EM REPOUSO, E OUVI A MINHA VOZ; E VÓS FILLHAS QUE ESTÁS TÃO SEGURAS, INCLINAI OS OUVIDOS, ÀS MINHAS PALAVRAS.

COMENTARISTA:
E SAÍBA IRMÃS QUE DEUS TEM MOTIVO ESPECIAL DE TE PRESENTEAR COM ESTE
CONTEÚDO DEDICADO AS MULHERES SERVA E DE ORAÇÃO, FALANDO DA VIDA PESSOAL DE DIFERENTES MULHERES DE ORAÇÃO, QUE HOJE ESTÃO AQUI, CARACTE-
RIZANDO, AS MULHERES QUE SERVIRAM E ADORARAM A DEUS , COM TODA A SUA ALMA, QUE CONFIARAM E ESPERARAM FIELMENTE NAS PROMESSAS DO SENHOR.
QUE VOCÊS  MULHERES POSSAM SE ESPELHAR NESTAS MULHERES SERVAS E DE
ORAÇÃO, QUE HORA APRESENTO.

NARRADORA: AS IRMÃS EVA,NOEMI,RUTE,ANA, ESTER, DORCAS, A MULHER SER-
VA E DE ORAÇÃO E MULHER ADORADORA.

TODAS FALAM: LEVANTAÍVOS, MULHERES QUE ESTÁS EM REPOUSO, E OUVI A
MINHA VOZ; E VÓS FILHAS QUE ESTÁS TÃO SEGURAS, INCLINAI OS OUVIDOS, ÀS MINHAS PALAVRAS.

NARRADORA:EM GÊNESIS CAP. 2, A BÍBLIA NOS DA PRIMEIRA MULHER, QUE O
SENHOR DEUS CRIOU, PARA QUE O HOMEM NÃO ESTIVESSE SÓ, E FEZ UMA
ADJUNTORA, PARA SER COMPANHEIRA E AMÁVEL DO HOMEM. SURGINDO AS-
SIM , A PRIMEIRA MÃE DOS SÊRES HUMANOS EM TODA GERAÇÃO.

1- EVA- EU SOU EVA,QUE SIGNIFICA "VIDA", SOU A PRIMEIRA MÃE DOS SÊRES
HUMANOS, EM TODAS AS GERAÇÕES. SOU UMA MULHER QUE PROCURO ANDAR EM RETIDÃO COM DEUS, AGRADECIDA POR SEU AMOR, PERDÃO E SOCORRO; POIS COMO ADJUNTORA, FUI CRIADA PARA SER AMÁVEL, COMPANHEIRA E AJUDADORA.COOPERANDO E PARTICIPANDO DAS RESPON-
SABÍLIDADES DA FAMÍLIA.

COMENTARISTA: ESTE É UM RELATO DE UM MARCO INICIAL, QUANDO DEUS CRIOU
A PRIMEIRA MULHER , MÃE DE TODOS OS SÊRES HUMANOS, DE GERAÇÃO A GE-
RAÇÃO. ELA QUE FOI UMA MULHER PARTICIPATIVA E DEDICADA A SUA FAMÍLIA.
NARRADORA:NO LIVRO DE RUTE NO CAP. 2 FALA DE NOEMI, MULHER FIEL, E SEGUIDORA DO SENHOR, MULHER QUE DIANTE DE TANTAS LUTAS, ELA NÃO PAROU MAS, PERSEVEROU COM FÉ E DEVOÇÃO A DEUS E A SUA FAMÍLIA.

NOEMI: EU SOU NOEMI, SOU UMA MULHER SEGUIDORA E FIEL AO MEU SENHOR, E
COMO SEGUIDORA, MESMO ASSIM, JÁ PASSEI POR GRANDES ADVERSIDADES DA VI-
DA. MAS, MESMO DIANTE DOS MOMENTOS ANGUSTIANTES DA MINHA VIDA, EU NÃO DESISTI, POIS PUDE COMPREENDER, QUE O MEU DEUS NÃO ME ABADONARA E, QUE
SEU AMOR E BONDADE PARA COMIGO, DEVERIA CONTINUAR NA MINHA JORNADA, EU
PERSEVEREI NA LUTA, COM FÉ E DEVOÇÃO E AMOR ABENEGADOS, QUE EXISTE ENTRE EU E MINHA FAMILIA.

COMENTARISTA:ALELUIA! EMBORA NOEMI TIVESSE PASSADO POR GRANDES ADVERSIDADES DA VIDA, ELA NÃO DEIXOU QUE NADA O ABATESSE, MAS MANTEVE SUA FÉ EM DEUS ,CONFIANTE NAS PROMESSAS DE DEUS. E POR CAUSA DE SUA FÉ PERSEVERANTE EM DEUS, ELE ORDENOU OS EVENTOS DE TAL MANEIRA, QUE NO FINAL
DE TUDO, ELA TEVE UMA VIDA AGRADÁVEL E ABENÇOADA. ELA PODIA TESTIFICAR NO FIM DA SUA VIDA QUE “ O SENHOR É PIEDOSO E MISERICORDIOSO.”TIAGO 5 e11.

NARRADORA:NO LIVRO DE RUTE, ENCONTRA-SE O RELATO DA JOVEM MULHER, QUE BUSCAVA A DEUS COM SINCERIDADE E FÉ FIRME. A HISTÓRIA DE RUTE, DIZ RESPEITO À PROVIDÊNCIA DE DEUS NA VIDA DAS QUE NÊLE CONFIAM E ANDAM NOS SEUS CAMINHOS.

RUTE: EU SOU RUTE, SOU SINCERA DE FÉ FIRME, CONFIEI NO SENHOR, ATENDENDO O
O SEU CHAMADO, DEIXEI TUDO PARA TRÁS, POR AMOR AO MEU DEUS, DEIXEI MINHA PÁTRIA E PARENTELA, PARA CUMPRIR MINHA PARTE NO DIVINO PRÓPOSITO, QUE DEUS PROVIDENCIOU PARA MIM. E O MEU DEVER, É CUMPRIR O QUE DEUS ME ORDENOU E, PROCURAR SOLUÇÕES QUE, POSSAM PROVER AS NECESSIDADES DOS MEUS PARENTES.

COMENTARISTA: DEUS HONROU A DECISÃO DE UMA JOVEM MULHER VIRTUOSA, QUE DEIXOU O SEU PAÍS IDÓLATRA, A FIM DE PERMANECER LEAL AO DEUS DE ISRAEL. QUE JUNTAMENTE COM SUA SOGRA, DEUS PERMITIU QUE RUTE SE TORNASSE PARTE DA FAMÍLIA TERRENA, ATRAVÉS DO QUAL CRISTO VEIO AO MUNDO.

NARRADORA:A BIBLIA EM I SAMUEL NO CAP. 2, PODEMOS VER A LINDA HISTÓRIA COMOVENTE DE ANA, MULHER DE FÉ INABALÁVEL.ELA QUE PROSTOU-SE DIANTE DO SENHOR, CLAMANDO COM SÚPLICA, POR UM FILHO E, DEUS O FEZ VITORIOSA.

ANA: EU SOU ANA, SOU MULHER DE FÉ E DEDICADA AO SENHOR,SOU RECONHECIDA, COMO EXEMPLO DE MÃE SEGUNDO A VONTADE DE DEUS.
POIS DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, EM QUE DESEJEI TER UM FILHO, DECIDIDAMENTE EM ORAÇÃO E SÚPLICA, PROSTAVA-ME DIANTE DE DEUS, ROGANDO-LHE DO ÍNTIMO DA ALMA,COM FÉ, APRESENTANDO-ME E DECLARANDO-ME O ANSEIO DA MINHA ALMA, DIANTE DO MEU DEUS, PEDINDO A ELE, PARA INTERVIIR NA MINHA INFERTILIDADE, ABRINDO O MEU VENTRE, PARA A GERAÇÃO DE UM FILHO TÃO ALMEJADO. POIS PARA MIM, UM FILHO É UMA DÁDIVA GRACIOSA DA PARTE DE DEUS.

COMENTARISTA: O CÂNTICO PROFÉTICO DE ANA EXALTA O CUIDADO PROVIDÊNCIAL DE DEUS, PARA COM OS QUE LHE SÃO FIÉIS. E DEUS CUMPRIU COM O DESEJO DA TUA SERVA. DANDO-LHE A VITÓRIA EM TUAS MÃOS, CUMPRINDO O ANSEIO DO SEU CORAÇÃO E ELA ADOROU AGRADECENDO A DEUS,EXPRESSANDO FIELMENTE DE CUMPRIR SEU, VOTO, ENTREGANDO O SEU FILHO PARA O SENHOR.

NARRAÇÃO:A PALAVRA DE DEUS NO LIVRO DE ESTER CAP. 2 NOS FALA DE UMA LINDA MULHER, QUE PELA SUA SIMPLICIDADE E MANSIDÃO, QUE TORNO-SE UMA RAINHA.

ESTER: EU SOU ESTER, SOU UMA MULHER SIMPLES E DE ESPÍRITO MANSO, HUMILDE E SUBMISSA. COMO RAINHA, NUNCA ME ORGURLHEI, NEM ME ENVAIDECI POR SER BELA E FORMOSA E, POR TER UMA BELA POSIÇÃO SOCIAL. MAS PELA MISERRICÓRDIA DO MEU DEUS, SOU UMA MULHER DE ORAÇÃO, INTERCESSORA DE DEUS PELO O MEU POVO.
E FOI ATRAVÉS DA ORAÇÃO E INTERCESSÃO, QUE DEUS CHEGOU COM PROVIDÊNCIA DIVINA, REVOGANDO TODA CONSPIRAÇÃO MALÍGNA, PREPARADA CONTRA OS JUDEUS.

COMENTARISTA: SABEMOS QUE O LIVRO DE ESTER, NÃO MENSIONA, EXPLICITAMENTE O NOME DE DEUS. MAS DEMONSTRA A SUA INCESSANTE PROVIDÊNCIA EM FAVOR DO POVO JUDEU. POIS O SENHOR, ELE DIRIGE, PREVALECE E USA O AGIR DE SERVOS
, PARA CUMPRIR SEUS PROPÓSITOS E PRESERVA O SEU POVO ESCOLHIDO.

NARRADORA: EM ATOS 9. 36 a41, A BÍBLIA FALA, QUE HAVIA EM JOPE, UMA DÍCIPULA CHAMADA TABITA, QUE TRADUZINDO, SE DIZ: DORCAS, MULHER CHEIA DE BOAS OBRAS.

DORCAS: EU SOU DORCAS, SOU UMA DICÍPULA DE DEUS E SOU RECONHECIDA COMO
MULHER DE BOAS OBRAS.
ASSIM COMO DEUS OPERAVA ATRAVÉS DE PEDRO, PARA CURAR E RESSUSCITAR OS
MORTOS, EU TAMBÉM OPERO ATRAVÉS DA UNÇÃO DIVINA, EU OPERO EM MIM. POIS COMO SERVA DO SENHOR, ESTOU PRONTAMENTE DE PÉ PARA SERVIR AO MEU DEUS.
AJUDANDO AOS NECESSITADOS, COM AÇÃO E ORAÇÃO; IVOCANDO COM FÉ E DEVOÇÃO,
CONVICTA QUE O MEU DEUS NOS ATENDERÁ E NOS FARÁ VENCER DIANTE DE QUALQUER SITUAÇÃO.

COMENTARISTA: E DEUS NOSSO PAI AMOROSO, CONSIDERA NOSSAS ORAÇÕES UM SACRFÍCIO QUE SOBE ATÉ ELE, LEMBRANDO-LHE DA NOSSA PERSEVERANÇA A INVOCÁ-LO COM FÉ E DEDICAÇÃO AO NOS PROSTAR DIANTE DELE, ELE SE FAZ PRESENTE NAS NOSSAS VIDAS. E DORCAS FOI FIEL E PERSEVERANTE SERVINDO
COM DEDICAÇÃO A DEUS.

NARRADORA:A E AGORA FALAREMOS DA MULHER SERVA E DE ORAÇÃO,ELA VIVE
A ORAR CONSTATEMENTE, ELA É UMA MULHER ABENÇOADA POR DEUS.
POIS SABEMOS QUE TODAS ESTAS MULHERES DA BÍBLIA, HOJE REPRESENTADA AQUI,
ELAS TAMBÉM SÃO ATUANTES E DEDICADAS NA ORAÇÃO E ESTÃO AQUI, FAZENDO PARTE DESTA IGREJA DO SENHOR. ESSAS MULHERES DE ORAÇÃO AS COLUNAS QUE
SUSTENTA AQUELAS MULHERES QUE ESTÃO PARADAS E ADORMECIDAS, SEM FORÇAS PARA PROSEGUIR NA SUA JORNADA.
MAS A PARTIR DE AGORA, PASSAREMOS A OUVIR O RELATO DA MULHER SERVA E DE ORAÇÃO, QUE VIVE NESTA IGREJA A SERVIÇO DO NOSSO DEUS, SERVINDO A ELE COM
AMOR, FÉ E DEVOÇÃO
EU SOU UMA MULHER SERVA E DE ORAÇÃO E COMO SERVA, VIVO A SERVIR AO MEU SENHOR E COMO MULER DE ORAÇÃO, VIVO A ORAR DILIGENTIMENTE, SOB TODAS AS FORMAS DE ORAÇÃO, DIANTE DE QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. ENTREGANDO E CONFIANDO TUDO NAS MÃOS DO MEU DEUS,FICANDO NA DISPENSAÇÃO DELE, E ESPERANDO FIELMENTE NAS PROMESSAS QUE ELE TEM PARA CADA UMA DE NÓS. POIS A MULHER QUE ORA, ELA TEM ELATEM A MENTE DE CRISTO, É PERSEVERANTE, E ASSIM SENDO, ELA ENCONTRA FORÇÃS E FERVOR PRA LUTAR E, A SUA DIGNIDADE, SÃO OS SEUS VESTIDOS.

TODAS: PORTANTO! LENVANTAI-VOS MULHERES, QUE ESTAIS EM REPOUSO, E OUVI A MINHA VOZ; E VÓS FILHOS (AS) QUE ESTAIS TÃO SEGUROS (AS), INCLINAÍ-VOS OS OUVI-DOS AS MINHAS PALAVRAS.

NARRADORA: EM EFÉSIOS 6 e 18 A BIBLIA FALA A SEGUINTE EXPRESSÃO. QUE DEVEMOS ORAR EM TODO TEMPO, COM TODA ORAÇÃO E SÚPLICA NO ESPÍRITO E VIGIANDO NISSO, COM TODA PERSEVERANÇA E SÚPLICA, POR TOS OS SANTOS.

MULHER ADORADORA: EU SOU A MULHER ADORADORA, E ADORAÇÃO CONSISTE,
NOS ATOS E ATITUDES, QUE REVERENCIAM E HORAM À MAGESTADE DO GRANDE DEUS, DO CÉU E DA TERRA. MUITAS VEZES, NÓS MULHERES CRISTÃS, NOS ACERCAMOS DE GRATIDÃO,
POR TUDO QUE ELE TEM FEITO POR NÓS EM CRISTO, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO.
A ADORAÇÃO REQUER O EXERCÍCIO DA FÉ E O RECONHECIMENTO DE QUE ELE É NOSSO DEUS E SENHOR, QUE CUIDA DE NÓS; POR ISSO SOMOS PRIVILEGIADAS, POR SERMOS MUHERES SERVA E DE ORAÇÃO, QUE VIVEM A ADORAR A DEUS, QUE É DIGNO DE ADORAÇÃO.

TODAS: LEVANTA-TE MULHERES DO VOSSO REPOUSO E VAMOS ADORAR A DEUS E EXALTAR A AO NOSSO SENHOR, ELEVANDO AS NOSSAS MÃOS PARA AO CÉUS, ALÇANDO AS NOSSAS VOZES EM ADORAÇÃO A DEUS.

ORADOR(A)
SENHOR DEUS! NESTE MOMENTO NOS PROSTAMOS EM ORAÇÃO, DIANTE DE TI, AGRADECIDAS POR TEUS CUIDADOS, QUE TEM SIDO COMO BÁLSAMO, PARA NOSSAS VIDAS. AJUDE-NOS A CONFIAR NA TUA ORIENTAÇÃO E NA TUA VONTADE. MESMO QUE AOS NOSSOS OLHOS PAREÇEM QUE VAMOS PERECER. MAS NOS ENSINA A ESPERAR NA TUA VONTADE.
SENHOR DEUS! TE PEDIMOS QUE CHEGUE COM PROVIDÊNCIA NA VIDA DAQUELAS MULHERES, QUE POR ALGUM MOTIVO, PARARAM DIANTE DOS OBSTÁCULAS QUE SURGIRAM EM SUA CAMINHADA DAÍ-LHES FORÇAS PARA QUE ELAS POSSAM LEVANTAR E VOLTAR A TE SERVIREM COM DEDICAÇÃO.
OBRIGADO SENHOR, POR NOS ESCUTARES E POR RESPONDERES AS NOSSAS PETIÇÕES, NÃO DA MANEIRA QUE QUEREMOS, MAS DO MODO, COMO TU QUERES, SOMENTE TU SABES O QUE É MELHOR PARA TUAS SERVAS, QUE TE ADORAM E TE AGRADECE POR NOS ACEITARES COMO SOMOS.
MULHERES CARENTES DE ORAÇÃO, VIVENDO NA ORAÇÃO.
AMÉM.
AUTORA: JOCEILMA FERREIRA DANTAS
CORREÇÃO ORTOGRÁFICA: PROF. LAURA BATISTA DE LIMA.
AVALIADO E AUTORIZADO PELO PR. CORIOLANO.

HINO.

OH! MULHER TE LEVANTA. (J.F.D)
I
A MULHER QUE ORA, OBTÉM VITÓRIA
PORQUE ELA VIVE A MEDITAR,
NA PALAVRA DO SENHOR
DIA E NOITE A ORAR;
A MUHER QUE ORA ENCONTRA FORÇAS
PRA TEU CAMINHAR, E DEUS TE DAR
ÂNIMO E FERVOR PRA LUTAR.

CORO

OH! MULHER TE LEVANTA,
POR QUE ESTÁS ADORMECIDA?
O SENHOR TE CHAMOU
E COMO SERVA TENS QUE SERVIR
OH! MULHER VÉM DEPRESSA
POR QUE ESTAIS ASSIM PARADA?
O SENHOR TE ORDENA
LEVANTA-TE VENHA A MIM,
OH! MULHER TE LEVANTA,
O SENHOR TE DIZ NÃO TEMAS!
EU ESTOU CONTIGO, CORAGEM!
LEVANTA-TE OH! FILHA MINHA.
II
A MULHER QUE ORA É VIRTUOSA,
PORQUE SUA MENTE É DE CRISTO,
É ZELOSA E BONDOSA
DEDICADA AO SEU LAR
A MUHER QUE ORA, O SEU VALOR
EXCEDE O DE RUBINS E COM SABEDORIA
ELA EDIFICA SUA FAMÍLIA.
III
A MULHER QUE ORA É FERVOROSA
E PRONTAMENTE ESTÁ DE PÉ
PRA LEVAR A MENSAGEM
QUE SALVA O PECADOR
ELA CANTA, PREGA E ORA
CHEIA DO PODER DE DEUS
E TODOS SE ALEGRAM NA PRESENÇA DO SENHOR.
COMPOSIÇÃO DE JOCEILMA FERREIRA DANTAS.
CORREÇÃO ORTOGRÁFICA, PROF. LAURA BATISTA DE LIMA
AVALIAÇÃO PASTORAL: PASTOR "CORIOLANO".
FEVEREIRO DE 2011.

Um comentário:

  1. OBS. A COMENTARISTA PODE SER DIVIDIDA ENTRE DUAS PESSOAS.
    A GRADEÇO A DEUS PELA CRIATIVIDADE DESTE TRABALHO.
    POIS MEDITANDO E ANALISANDO SITUAÇÕES DE MUITAS MULHERES QUE POR ALGUM MOTIVO PARARAM EM SUA JORNADA. ME INCLUINDO ENTRE ELAS, PEDI A DEUS QUE FLUIR-SE MINHA MENTE DE UNÇÃO, PARA QUE PUDESSE COMPOR UM HINO NESTE PERFIL;DA MULHER QUE MUITAS VEZES PARAM DIANTE DOS MOMENTOS TURBULENTOS OU MESMO POR MOTIVEIS FUTEIS. E GRAÇAS A DEUS, ELE PERMITIU- ME MAIS UMA, ENTRE TANTAS QUE ELE TEM ME CONCEDIDO. E FOI MAIS GRATIFICANTE AINDA, PORQUE ATRAVÉS DESTE HINO, TAMBÉM SURGIU ESTA HOMENAGEM POÉTICA PARA O DIA INTERNACIONAL DA MILHER. VOCÊS SERVA DO SENHOR, TAMBÉM, ESTE TRABALHO ESTÁ DISPONIVEL PARA AQUELES QUE GOSTAM E ADMIRAM ESTE TRABALHO.

    ResponderExcluir