quarta-feira, 16 de março de 2011

NOTÍCIAS DO JAPÃO COM CÍNTIA ARAGÃO DA UBE

Cintia Aragão Kaneshigue - blogueira cristã no Japão pós tsunami e terremotos

Por Cintia Aragão Kaneshigue (residente no Japão).

14 de março, em Watari, Miyagi - Japão | Katssumi Kasahara via Getty Images.

O abalo ocorrido em 14 de março de 2011, ocorreu no mar às 02:46, hora local do Japão, provocando um tsunami de até 10 metros, que envolveu grande parte do nordeste do país. Há temores de que a contagem de vítimas fatais pode chegar além de 10 mil.

16 de março de 2011 - 3h56.

"Graça e Paz!

Meu nome é Cintia, tenho 28 anos. Sou casada com o Marcelo Aragão Kaneshigue, temos três filhos e há 10 anos moramos no Japão. Estou em caráter temporário como correspondente da UBE, decorrente a catástrofe ocorrida no dia 11 de março.

Conto com as orações de toda a blogosfera Cristã para este país.

Deus tem me dado uma visão sobre estes acontecimentos, que está no livro de Ester 4.14 b: 'e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?' Quem sabe se não foi para este tempo que Deus tem guardado a sua igreja no Japão?

O mínimo a que fomos chamados neste momento é como intercessores pelo lugar onde vivemos, se pudermos fazer mais, faremos. Se este será o momento do avivamento no Japão, é difícil prever, mas de uma coisa tenho certeza, que o Senhor espera uma posição ativa das igrejas daqui.

Será um prazer e honra ter os irmãos acompanhando nossas postagens direto do Japão".

16 de março 2011 - 8h50.

"O abalo das 10h30 de ontem em Shizuoka resultou em 23 feridos e fez com que 300 pessoas fossem aos abrigos. Tetos, forros e telhados desmoronaram. Após o tremor faltou água, luz e gás.

Hoje, por volta de 4 da manhã, houve outro abalo na região de Gifu escala japonesa (shindo) 4. Ninguém ficou ferido.

Por volta de 6 da manhã aconteceu uma explosão que culminou em um incêndio no reator 4 da Usina Nuclear de Fukushima, ainda não se sabe se houve vazamento radioativo.

Agora de manhã, na região de Sendai, uma das áreas mais atingidas pelo terremoto e tsunami, chegaram três caminhões trazendo água e alimentos não perecíveis. Eram doações de brasileiros da região de Gifu. A boa ação é iniciativa de parceria entre igrejas e comércios.

Para quem se propõe ajudar vítimas repassando dinheiro, as prefeituras das cidades afetadas estão fornecendo números de contas. Algumas prefeituras também estão recolhendo donativos. Os doadores precisam se informar entrando em contato com cada jurisdição responsável pelas áreas afetadas antes de doar. Mesmo para quem está no Brasil é possível ajudar. Me informarei sobre essa possibilidade e repassarei os detalhes.

Na região onde moro, o risco de contaminação por radiação é baixo, mas o perigo de terremoto ainda é iminente. A gasolina aumentou bastante e corremos o risco de que ela seja racionada. Os alimentos enlatados e água mineral já se esgotaram em muitos supermercados, a população está com medo de toda a situação.

Agradeço os comentários recebidos, a força e o oração de todos os irmãos."

Relatos enviados às 09h07.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário