RIO DE JANEIRO - “Morde & Assopra” estreou com tudo na faixa das 19 horas da Rede Globo. E nossa consultora de moda, a estilista Juliana Ariza, já está antenada no looks dos principais personagens da trama de Walcyr Carrasco.
A seguir, você confere os modelitos das personagens de Adriana Esteves, Bárbara Paz, Mascos Pasquim, Suzy Rêgo e muitos outros. A partir daí, abuse da criatividade e adapte os looks para o seu dia a dia!
Divulgação/TV Globo
Adriana Esteves vive Júlia: A combinação de peças é boa, mas o look como um todo mais parece que ela é uma amazona e acabou de sair da hípica do que uma caçadora de fósseis. Calça montaria com bota alta é um clássico e voltou à moda, usem e abusem dessa dupla nesse inverno.
A combinação de cores está ótima, mas essa jaqueta de couro caramelo estraga tudo! Jaquetas de couro são peças coringa, mas vale lembrar que a modelagem tem que ser moderna, para ficar bem descolado, e o couro de tem que ser de qualidade e em um tom bonito para não ficar com cara de sintético.
Com a camisa para dentro, faltou um cintinho, por isso a camisa por fora com um tricot ajustadinho por cima ficaria melhor!
Divulgação/TV Globo
Bárbara Paz vive Virgínia: Esse visual já mais contemporâneo e urbano. Coletes continuam em alta, e esse aqui é do tipo fotógrafo, cheio zíperes e bolsos. Eu prefiro os mais curtos, de alfaiataria.
Short com bota é uma excelente opção para os dias de outono, que ainda não são tão frios. Contudo, acho que aqui uma ankle ou uma bota no meio da canela ficaria muito melhor no lugar dessa de montaria, que ainda por cima é preta com um tipo de estampa de bicho, o que não tem nada a ver para usar com as pernas de fora.
Esse cinto marrom não combina com nada, aliás já disse aqui que odeio preto com marrom porque as pessoas nunca sabem combinar direito as peças. Precisa entender muito de moda para a combinação ficar boa.
Um cinto preto, estilo rock and roll, ficaria muito melhor. Dica: para o look não ficar todo preto, mescle com peças brancas, cinzas, verde militar, caqui ou areia, cores neutras que sempre dão certo.
Divulgação/TV Globo
Carol Castro é Natália: Nesta produção temos um estilo mais romântico, e mais uma vez o colete aparece para levantar o look, só que aqui em uma versão de renda - que dá para usar em vários outros looks.
Apesar da estampa e do modelo da saia estarem um pouco batidos, a peça tira a cara de simples do visual. Já sobre blusinha, eu apostaria em uma mais colorida, para ficar mais alegre. Essa ficou quase no mesmo tom do coletinho, daí "apaga".
Se o colete é de renda, colocar uma blusa que também tem renda é demais. Não precisa; elas brigam. A corrente com crucifixo é grande e está um pouco fora de contexto. Mas como a personagem é super católica, daí passa.
Divulgação/TV Globo
Elizabeth Savalla é Minerva: Estilo mulher madura. O look estaria perfeito se não fosse o detalhe na manga com pérolinhas bordadas... Onde é que pérolas combinam com colar gigante, com pedras, meio étnico? Oi? Tirando esse “pequeno” detalhe que estraga tudo, seria o LOOK PERFEITO.
Todos os metais são dourados, repararam? E ponto para ela! Pra fazer a fina, óculos de sol na mão e uma bolsa chic.
Cabelo curto virado para dentro, meio Chanel, é outro clássico... Ainda mais depois de uma certa idade.
Divulgação/TV Globo
Klara Castanho é a fofa Tonica: O modelo e a cor do chapéu não ajudam, já que ela é uma criança e tudo é colorido, alegre... Detalhes fazem a diferença.
A camisa deveria ter a gola mais aberta, fica mais harmonioso. Florais pequenos, macacões e suspensórios também estão na moda!
Gosto bastante da manga dobrada, que é mais confortável para a criança.
Divulgação/TV Globo
Mateus Solano é o inteligente Ícaro: Eu acho esse estilinho Harry Potter "too much", e aqui está praticamente uma cópia. Além do que, o moço já passou um pouco da idade de ficar imitando o bruxinho mais querido do cinema. Acho meio caricato.
Tudo está largo, grande demais e a combinação de camisa e echarpe cinza só faz com que ele suma mais no meio das roupas.
Bolsa masculina a tiracolo é um item que todo homem moderno deveria ter. É prática para carregar notebook, tablets, celulares, casaco... Afinal, homem também carrega coisas. Além de fashion, levanta o look!
Divulgação/TV Globo
Otaviano Costa é Élcio: Gosto muito das três peças para homens: camisa + bermuda jeans + mocassim e ponto para eles!
Para os básicos, a camisa listrada ou xadrez está de bom tamanho, mas aqueles que gostam de ousar podem apostar em várias estampas. Esse tipo de sapato está em alta, especialmente os de sola branca.
A bermuda poderia ser sem estes recortes marcados e em um jeans claro, não esse que pesou muito com o mocassim claro. A camisa está curta e também poderia tirar esses colares. Mas como é um personagem, passa...
Divulgação/TV Globo
Marcos Pasquim é o bonitão Abner: Para um look rural, está perfeito. Mas na cidade vai causar um pouco... Dica para os homens: camisas jeans voltaram com tudo e ficam descoladas por cima de camisetas!
Vale a pena comprar uma, mas nunca usem fechadas e por dentro da calça. Para fugir das calças jeans, calças de sarja em cores - não Restart! -, mas cinza, preta, caqui e verde militar também são peças coringa no guarda-roupas masculino neste inverno.
Quem quiser ousar mais, arrisque uma com um leve xadrez. Daí, pra fechar esse tipo de look perfeitamente, um tênis bacana, Adidas, Vans ou até All Star. Agora, bonés só se for para proteger do sol, não para fazer o estilo adolescente.
Divulgação/TV Globo
Suzy Rêgo é Duda: Vestidos tipo chemise são ótimos, porque além de práticos são super elegantes. Mas esse aqui está grande, largo e engordou a atriz. Assim como erram nas roupas na Dilma, cometeram o mesmo erro aqui, tudo largo e comprido, não há proporção.
Nada a ver esse colar longo por cima do vestido, afinal ela já está com dois do tipo gargantilha.
A sandália combina, mas como passa o tornozelo e o vestido está comprido, achatou a atriz - que é altíssima. A bolsa, apesar de bonita, não ornou com o resto. Uma vinho ou branca ficaria melhor.
Divulgação/TV Globo
Vanessa Giácomo é Celeste: O vestidinho é uma graça, mas meio fora de contexto para essa paisagem matagal, já que é em mousseline e as mangas são transparentes... Quem acompanhou a trama sabe que a moça estava a caminho de um casório. Por isso o look passa.
A estampa e as cores são boas, mas não combinam com esse modelo, que é super romântico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário