Greve dos professores estaduais ainda continua
O Governo do Estado e a direção do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sinte) sentaram à mesa mais uma vez no final da manhã desta quinta-feira(12).
Reunião foi provocada pelos sindicalistas, que ocuparam logo pela manhã a sala da chefia de gabinete da Secretaria de Educação do Estado. Eles queriam uma resposta do Governo às reivindicações da categoria, que está em greve desde a semana passada.
A secretária de Educação, Betânia Ramalho, disse aos diretores do Sinte o Governo está fazendo um esforço no sentido de atender às reivindicações dos professores. De acordo com Betânia, o Governo está fazendo estudos de impacto financeiro e analisando todos os cenários para que possa apresentar uma proposta concreta.
“Eu não vim aqui para fazer demagogia, falsa promessa e nem falsa negociação. Nós estamos o tempo todo buscando os números, calculando tudo. Temos ajustes financeiros na Secretaria para fazer”, disse a secretária.
Segundo dirigentes do Sinte o Governo de Rosalba Ciarlini não apresentou nenhuma proposta concreta aos professores estaduais em greve. "Já que ela não apresentou nenhuma proposta, a categoria mantém o movimento paredista até que o Governo apresente efetivamente uma proposta que contemple os professores", declarou um dos membros do Sinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário