quarta-feira, 4 de maio de 2011

NOTÍCIAS DE PERNAMBUCO(QUE DEUS POSSA TOCAR NOS CORAÇÕES DOS GOVERNANTES),E QUE ELES VENHAM SUPRIR URGENTE A NECESSIDADE DE PESSOAS QUE PEDEM SOCORRO.

QUARTA-FEIRA, 4 DE MAIO DE 2011

Chuvas causam transtorno em Pernambuco



Cachorro tenta escapar de enchente em telhado de casa, nesta terça (3), em Água Preta (PE) (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)
As chuvas que atingem municípios de Pernambuco desde abril já causaram prejuízos a 30 cidades, segundo a Defesa Civil estadual. De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (3), mais de 3,5 mil famílias tiveram de sair de suas casas. No total, foram registradas 943 famílias desabrigadas e 2.559 desalojadas.
“Em abril, registramos 505,5 milímetros de chuva, sendo que a média do mês é 366 milímetros. Só nos primeiros dois dias de maio, tivemos 140,2 milímetros”.
No Recife, de acordo com a Defesa Civil estadual, três famílias estão desalojadas. Nesta terça-feira (3), um imóvel desabou parcialmente e foram registradas 30 quedas de barreira. Ninguém ficou ferido. Houve uma queda de barreira na altura do quilômetro 70 da BR-232 em Gravatá (PE). Uma das faixas foi bloqueada para a passagem de veículos.
O número desabrigados também é alto em Palmares, onde 200 famílias tiveram de buscar abrigo em espaços oferecidos pela prefeitura. A Defesa Civil registrou 160 famílias desabrigadas em Água Preta (PE). Em Catende (PE), são 160 famílias desabrigadas e 100 desalojadas.
Fonte: Globo - Do Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário