Mossoró sedia neste sábado, dia 7, audiência pública sobre Furna Feia
Acontece nesta sexta-feira (07/05), no auditório da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), audiência pública em prol do Projeto de Criação de Unidade de Conservação Federal na área da reserva legal de Furna Feia, antiga fazenda Maisa. Nesta sexta-feira (06/05) a audiência pública será em Baraúna.
O projeto é coordenado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV/RN) do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró. A Gerência da Gestão Ambiental está à frente do projeto.
O parque de Furna Feia é a maior caverna do Estado do rio Grande do Norte, com 760 metros de desenvolvimento linear, sendo ainda abrigo de letreiros de pinturas rupestres em suas galerias e considerado um dos maiores e mais importantes remanescentes do bioma caatinga do estado.
O gerente da Gestão Ambiental, Mairton França, explica que o referido complexo espeleológico faz parte de áreas consideradas prioritárias para ações de conservação da biodiversidade da fauna e flora da caatinga, segundo critérios adotados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), o qual aprovou a proposta de criação da unidade de conservação com apoio formal de algumas instituições.
O projeto de Furna Feia órgãos como Ibama, Idema, Incra, Prefeitura de Baraúna, além da Prefeitura de Mossoró. “Dentro deste contexto, convidamos a população em geral para participarem da audiência pública”, convoca o gerente da Gestão Ambiental, Mairton França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário