sábado, 14 de maio de 2011

NOTÍCIAS DO RN

Ministério da Saúde contrata mais 629 leitos de UTI. O Rio Grande do Norte está entre os beneficiados.

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, está contratando mais 629 leitos de UTI para 68 hospitais de 53 municípios de 15 estados brasileiros.

O Rio Grande do Norte está entre os beneficiados.

Agora o País terá 16.808 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Antes haviam 16.179 leitos. Para ampliar o número serão investidos R$ 96,4 milhões.

Os estados beneficiados são: Goiás, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Santa Catarina, Alagoas e Rio de Janeiro.

Destes leitos de UTI virão para Mossoró 3 leitos de UTI neonatal. Serão contratadas na Maternidade Almeida Castro, administrada pela APAMIM, de Laire Rosado.

Agora Mossoró tem seis leitos neonatais de pelo menos 20 que precisamos com urgência para salvar crianças que nascem prematuras na Maternidade Almeida Castro.

Dos novos leitos habilitados, 411 serão para tratamento de adultos, 161 para recém-nascidos e 57 para crianças. Destes 57 pediátricos, nenhum para Mossoró.

Não tem sentido algum a existência de uma unidade de emergência urgência de alta complexidade para atender crianças sem UTI pediátrica.

É o caso do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, que não dispõe de nenhum leito de UTI pediátrico também na rede privada.

Deixar Mossoró, que tem 259 mil habitantes e polariza outras 40 cidades, sem leito de UTI pediátrica em plena epidemia de dengue é covardia com nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário