Na TV, pastor inova e cria o dízimo no débito automático
Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.
Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.
É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.
O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.
Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.
Fonte: Folha.com
Nota do blog: Essa questão de Dízimo é complicada, as Igrejas como entidades pertencentes ao terceiro setor, sobrevivem a partir de doações e ajuda de terceiros, mas verdade seja dita, Igreja hoje é um dos negócios que mais prospera no Brasil, em razão de não pagar imposto e da fiscalização ser praticamente zero, seria interessante o Governo utilizar a contabilidade e tornar obrigatória a auditoria semestral ou anual de todas as entidades do terceiro setor, principalmente igreja, não estou me referindo ao Pastor R.R Soares, mas somos sabedores que hoje no Brasil existem pastores recebendo dinheiro dos crentes para contratar ator(a) da globo para suas novelas...
Só recordo-me de São Francisco, como um dos raros pastores de ovelha de Deus nesse mundo que renunciou a toda e qualquer riqueza, que vivia na mais absoluta pobreza e nunca precisou de dízimo para levar a palavra de DEUS onde foi, que este sirva de exemplo e faça muitos na atualidade refletirem, sejam Católicos, Evangélicos ou Espíritas etc.
Postado por Blog do Godeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário