segunda-feira, 13 de junho de 2011

NOTÍCIAS DO BLOG AMANDA GURGEL

13 de junho de 2011

Greve da educação do RJ se fortalece

Bem, colegas, trago algumas notícias sobre a educação no RJ. Em primeiríssimo lugar, o salário d@s noss@s colegas de lá também tem apenas três algarismos. E o d@s funcionár@s, imaginem só, não chega a um salário mínimo. Na cidade maravilhosa, @s trabalhadores (as) em educação não tem reposição salarial desde 2009, ano em que fizeram manifestações que foram duramente reprimidas pelo governo Sergio Cabral (PMDB), que além de balas de borracha utilizou também gás lacrimogêneo contra @s manifestantes, implementando a política dos governos fascistas que tratam trabalhadores como se fossem bandid@s.


No último dia 08, foi deflagrada a greve da categoria, no entanto, a batalha d@s noss@s colegas não é só contra o governador, mas também, como nós bem sabemos, contra as direções comissionadas que, salvo em raras exceções, são algozes d@s trabalhadores (as) dentro das escolas e tentam de toda forma abafar e inviabilizar os movimentos grevistas.


Acontece que os elementos que tentam se somar contra a justa reivindicação dos professores (as) e funcionários (as) cariocas não serão suficientes para barrar o grande movimento de massas que vem se consolidando no RJ a cada ato de covardia do governo e a cada ato em defesa dos bombeiros que, aliás, estão também solidári@s à nossa luta naquele estado.


Esperamos que no dia 16 de junho o SEPE e todos os profissionais da educação possam fortalecer o “dia nacional em defesa da educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário