quinta-feira, 7 de julho de 2011

O SINTE-RN E OS DEMAIS SINDICATOS DE SERVIDORES EM GREVE REALIZARAM HOJE, UM DOS MAIORES ATOS DE PROTESTO DOS ÚLTIMOS TEMPOS.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Trabalhadores em Educação dão mais uma resposta aos ataques de Rosalba

O SINTE-RN e os demais sindicatos de servidores em greve realizaram um dos maiores atos de protesto dos últimos tempos. Nesta quarta-feira(06) o funcionalismo público estadual expressou toda a sua comparecendo em massa ao Ato público no Centro Administrativo, em Natal. “O Governo está usando todas as formas de nos atacar. Nós respondemos com mobilização, organização e luta”, explica a coordenadora Fátima Cardoso.
Todas as categorias em greve estiveram presentes ao ato, unidos por pelo menos uma reivindicação em comum: a revisão, implantação ou cumprimento do plano de carreira.
Um dos objetivos da atividade era a obtenção de uma audiência com a Governadora, mas ela se recusou receber as lideranças dos servidores. Já no final da atividade, o Governo agendou audiência para esta sexta-feira, contudo sem maiores perspectivas de atender as reivindicações das categorias.

Para a direção do Sinte-RN, Rosalba Ciarlini está dando uma demonstração de insensibilidade e desinteresse para com as necessidades do serviço público e seus servidores. “O Governo que deveria ser o agente de melhorias para a educação, ergueu uma muralha para impedir que isso aconteça. Nós vamos usar toda nossa força para derrubar essa muralha”, afirmou o coordenador do Sinte-RN, Rômulo Arnauld.
Ao discursar ao presentes, o diretor do Sinte-RN, Canindé Silva resumiu o pensamento dos trabalhadores em educação presentes ao ato: “Não vamos arredar o pé da luta, enquanto nossos direitos não forem atendidos”.

Fonte: SINTE-RN




quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sinte tem audiência com o governo do Estado
A audiência de negociação entre o Sinte e o governo do estado acontece durante esta manhã (7). O encontro foi viabilizado pela assessoria jurídica do Sindicato. Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, a iniciativa busca o compromisso do governo em assumir pontos da pauta que estão sendo tratados como se não houvesse legislação ponara cumprir. “A expectativa é de que o governo tenha a preocupação de restituir os serviços à população assumindo um processo negocial a partir do que foi apresentado pelo Sinte.”, diz a Fátima Cardoso.

Fonte: SINTE-RN
Postado por Profº Francisco Gondim às

Nenhum comentário:

Postar um comentário