sábado, 27 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DO FURACÃO IRENE

CARO LEITORES ASSÍDUO DOS ESTADOS UNIDOS E DE MUITOS OUTROS PAÍSES QUE DIARIAMENTE NOS VISITA , VAMOS UNIR FORÇAS E ORAR POR ESTA NAÇÃO.(QUE ENFRENTAM MOMENTOS TENEBROSOS E DE ALTA TENSÃO.


Furacão Irene já deixa um morto e 227 mil sem energia elétrica


A passagem do furacão Irene pelo Estado da Carolina do Norte já deixou ao menos um morto e cerca de 227 mil pessoas sem energia elétrica, informaram as autoridades locais. Segundo a emissora de TV NBC a vítima é um homem do condado de Nash County que morreu após ser atingido por um galho de árvore quando caminhava ao redor de sua casa.


Horas após o furacão ter oficialmente atingido o território do Estado, com ventos de 140 kim/h, a governadora da Carolina do Norte, Bev Perdue, disse à emissora CNN que a tempestade já causa diversos alagamentos e seus fortes ventos deixam até o momento mais de 227 mil casas sem energia elétrica.

As fortes chuvas que atingiram o Estado "durante toda a noite" já forçaram o fechamento de mais de dez estradas e de aeroportos, acrescentou. "Por favor fiquem dentro de suas casas", pediu a governadora.

A chegada da tempestade levou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e a secretária de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano, a reforçarem o alerta para que os moradores de regiões mais vulneráveis da cidade cumpram a ordem de esvaziamento decretada neste sábado, afirmando que a aproximação do furacão Irene é perigosa e causa risco de mortes.

Mais de 370 mil receberam ordens de deixar suas casas, muitos nos bairros do Brooklyn e Queens. A retirada de moradores, que deve acontecer às 16h do sábado (horário local), será obrigatória em vários bairros.

"Ficar é perigoso, ficar é bobagem, e é contra a lei", disse Bloomberg a jornalistas durante uma coletiva de imprensa realizada em Coney Island, no Brooklyn. "A hora de sair é agora", acrescentou.

Já a chefe de Segurança Interna americana, Janet Napolitano, disse que o "furacão Irene continua sendo uma grande e perigosa tempestade, e as pessoas precisam levá-la a sério".

Fonte: Folha. Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário