quarta-feira, 23 de maio de 2012

NOTÍCIAS CRISTÃS

Projeto institui o “Dia Nacional da Igreja o Brasil para Cristo”

O Deputado Federal Roberto de Lucena (PV-SP) apresentou na semana passada o projeto de lei nº 3853/2012 que tem como objetivo instituir o dia 3 de março como o Dia Nacional da Igreja O Brasil para Cristo.


A data vai comemorar o dia da fundação desse ministério que foi inaugurado em 3 de março de 1956 pelo missionário Manoel de Mello. Essa denominação quebrou paradigmas religiosos e passou pelo período de censura do regime militar sem se enfraquecer, sendo hoje uma das maiores igrejas evangélicas do país.

A igreja O Brasil para Cristo surgiu com objetivo evangelístico quando Manoel de Mello, aos 26 anos, reuniu em sua casa cerca de 40 pessoas que tinham um objetivo em comum: levar o evangelho, cura e libertação para todo o Brasil.

Daquele dia em diante o grupo empenhou esforços e começaram a realizar celebrações em uma tenda improvisada em um bairro da cidade de São Paulo até que no dia 3 de março do ano seguinte eles oficializaram a denominação lhe dando o nome de Igreja Evangélica Pentecostal.

Apenas em 1974 é o que o lema “O Brasil para Cristo” foi incorporado ao nome oficial.
Hoje o ministério tem 56 anos e possui 70 missionários atuando em projetos de implantação de igreja no exterior. No Brasil, são mais de 4.000 congregações que somam cerca de 1 milhão de membros.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/projeto-institui-o-dia-nacional-da-igreja-o-brasil-para-cristo/#ixzz1vhZ8mqgh




A IGREJA CATÓLICA CRIA ESTRATÉGIA  DE EVANGELISMO PARA EUROCOPA

A Igreja Católica da Polônia está se organizando para realizar uma grande ação de evangelismo na cidade de Wroclaw, que será uma das sedes da Eurocopa.

Aproveitando a grande quantidade de público que deve passar pela cidade, os religiosos planejam promover consertos, palestras, apresentações musicais e expressões de fé ao redor dos estádios.

O diretor do centro João Paulo II, Robert Rusczak, confirmou as intenções da igreja de evangelizar para os fãs que irão assistir aos jogos. “Queremos mostrar que a igreja (católica) de Wroclaw é jovem, ambiciosa e que anda com os tempos”, afirmou ele.

Eles esperam receber milhares de fãs dos times da Eurocopa na cidade e muitos deles poderão estar abertos para receber a mensagem de Deus. “Milhares de fãs vão viajar para Wroclaw para se divertir e assistir aos jogos, mas temos certeza que alguns também estarão abertos para uma reflexão mais aprofundada”, acrescentou Rusczak.

O padre Stanislaw Jozwiak, porta-voz da Cúria local, deseja transformar essas competições em algo mais espiritual já que por lá passarão os torcedores da República Tcheca, Rússia e Grécia. “Eles virão para nós, como representantes de diferentes religiões. Ortodoxos russos e gregos, checos e católicos. Será uma boa oportunidade para conhecer, trocar idéias e estabelecer laços mais estreitos”, disse.

Como estratégia para divulgar o evangelho, a Igreja Católica vai armar um palco aonde bandas irão se apresentar ao vivo, representando religiões e países das equipes rivais.

Além disso, folhetos serão impressos em diferentes idiomas com temas de ajuda espiritual e ainda formarão santuários improvisados para reunirem pessoas em oração antes dos jogos.
Com informações ESPN


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-catolica-cria-estrategia-de-evangelismo-para-a-eurocopa/#ixzz1vhZZfVvt

Nenhum comentário:

Postar um comentário