sexta-feira, 11 de maio de 2012

NOTÍCIAS DO CAJIM /UERN PATU RN


Manifestações expõem à sociedade o motivo da greve na UERN
Nos dias 09 e 10, os professores e técnicos administrativos da UERN realizaram manifestações para mostrar à sociedade o motivo da greve na Universidade, iniciada no último dia 03. Os grevistas avaliaram os movimentos como positivos, já que nas duas, a população respondeu apoiando as manifestações.

No dia 09, uma caminhada com panfletagem foi promovida em Mossoró. Na ocasião, os grevistas saíram do Hotel VillaOeste, percorreram várias ruas do Centro da cidade e se dirigiram à Praça do Pax. Cartazes, gritos de guerra, carro de som e os panfletos foram utilizados para mostrar o descaso do Governo do Estado com a UERN (veja o vídeo aqui).

No dia 10, os servidores da Universidade se juntaram a outras categorias de servidores públicos do estado, em Natal, para protestar contra o Projeto de Lei que privatiza serviços públicos. Uma caminhada partiu do Sindsaúde, na Avenida Rio Branco, e seguiu para a Assembleia Legislativa, onde ocorreu um Ato Público.
Nas falas, os manifestantes expuseram os motivos para o ato conjunto, que vão desde o não cumprimento de acordos salariais por parte do governo Rosalba Ciarlini ao Projeto de Lei em tramitação na AL. O professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, aproveitou o momento para falar sobre a greve na Universidade (veja o vídeo aqui).
Cronograma de Atividades
O Comando de Greve se reuniu na sede da ADUERN em Mossoró, na manhã de hoje, 11, e definiu o cronograma de atividades para a próxima semana. Confira:
14/05 (segunda-feira)
9h – Reunião do Comando Unificado, na sede da ADUERN Mossoró
15/05 (terça-feira)
9h – Manifestação no Campus de Pau dos Ferros
19h – Participação na Colação de Grau em Assu
16/05 (quarta-feira)
16h – Participação na passeata dos estudantes da UERN em apoio à greve culminando em um Ato Show
17/05 (quinta-feira)
9h – Assembleia Geral Extraordinária
19h – Participação na Colação de Grau no Campus Central
18/05 (sexta-feira)
9h – Reunião do Comando Unificado com Autoridades e Personalidades Públicas

FONTE: ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário