sábado, 2 de junho de 2012

NOTÍCIA DA REGIÃO


Merecendo todo destaque: Lucrécia é o Município do Nordeste premiado pelo Ministério do Meio Ambiente

O Município de Lucrécia, no Estado do Rio Grande do Norte, foi o único Município do Nordeste a receber Menção Honrosa do Ministério do Meio Ambiente em face da sua gestão de tratamento de resíduos sólidos. 
O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por intermédio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), promoveu a Chamada Pública SRHU/MMA nº 01/2012 - Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana, e o pequeno Município de Lucrécia teve a atual gestão reconhecida como exemplo para todo o Brasil sobre a sua gestão e políticas públicas de resíduos sólidos urbanos. 
Lucrécia concorreu com mais 124 cidades de todo Brasil, recebendo menção honrosa pelo seu atual programa de gestão de resíduos sólidos juntamente com as cidades de Santos e São Carlos ambas do Estado de São Paulo. 
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente o exemplo de Lucrécia será apresentado juntamente com outras práticas de qualidade na gestão de resíduos sólidos e sustentabilidade em eventos de grande divulgação pública, preferencialmente durante a Semana do Meio Ambiente e a Conferência Rio + 20. 
Este é mais um prêmio conferido pelo Governo Federal à qualidade da gestão de politicas públicas no Município de Lucrécia, que já foi agraciado recentemente com o prêmio de melhor gestão da Saúde no Estado do RN pelo Ministério da Saúde.
 
Fonte: Blog Raimundinho Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário