terça-feira, 14 de agosto de 2012

NOTÍCIAS CRISTÃS


2ª Conferência Teológica volta a discutir a simplicidade do cristianismo

Duas palestras serão dadas no dia discutindo como as igrejas podem fugir desse modelo que busca apenas bênçãos materiais
POR LEYLLANE ROBERTA LOPES
2ª Conferência Teológica volta a discutir a simplicidade do cristianismo2ª Conferência Teológica volta a discutir a simplicidade do cristianismo
Depois do sucesso da primeira edição, a Conferência Teológica que discute a Simplicidade Cristã teve a segunda edição adiantada. Antes marcada para acontecer em 2013, agora vai ser realizada no dia 18 de agosto.
Promovido pela Dokime, ministério que tem como objetivo usar o ensino para promover o cristianismo autêntico, o evento deve reunir pastores e líderes que, de igual modo, querem encontrar caminhos para fazer com que a Igreja volte para o evangelho simples.
“Precisamos abandonar a busca desenfreada por bens materiais, precisamos parar de pensar que podemos manipular a Deus com nossas orações imperativas”, diz Alan Corrêa um dos idealizadores da Dokime.
Para falar sobre o tema está confirmada a participação do pastor Maurício Abreu que vai falar sobre “Consumismo e vida simples” e o missionário Maurício Cunha com a palestra “Coragem da partilha”.
O tema tem atraído muitas pessoas que estão incomodadas com os rumos tomados pelos grandes ministérios que estão em expansão no Brasil como a vertente neopentecostal e a teologia da prosperidade. “Hoje os evangélicos preferem a glória de Herodes em seu palácio que a simplicidade de Jesus entre os rejeitados”, comenta Corrêa.
A Conferência vai acontecer na Igreja Cristã da Família na Vila Mariana, em São Paulo. As inscrições custam R$10,00.
Mais informações acesse: www.simplicidadecrista.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário