domingo, 23 de setembro de 2012

`BOA NOITE CARO LEITOR! TODAS AS FLORES É PRA VOCÊ, QUE CONSTANTEMENTE NOS ALEGRA COM SUA VISITA. MEDITE NESTA REFLEXÃO DA PRIMAVERA.


A primavera retratada nas páginas da Bíblia Sagrada

 

A primavera chega ao Brasil no dia 23 de Setembro.

Em muitos lugares do mundo a temporada da primavera começa em setembro e termina em 21 de dezembro. É nela que florescem uma grande variedade de plantas e os animais perpetuam o ciclo da vida.

Quando a Bíblia Sagrada foca esta estação colorida, nos passa grande lição. Diz que a vida, a beleza e o vigor da juventude, são coisas passageiras, e a Palavra de Deus é eterna: “Na verdade o povo é relva. Seca-se a relva e cai a sua flor; mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre” - Isaías 40. 7 b – 8). 

O livro Cantares de Salomão focaliza a primavera. Nele, temos um dos mais belos romances do Antigo Testamento retratado através da antiga poesia oriental. Encontramos belos versos falando sobre o amor de Salomão pela noiva Sulamita e vice-versa. O livro mostra o relacionamento puro deles, tão puro que é alçado ao nível do amor de Cristo pela Igreja.

O sentimento correspondido de ambos é algo que os torna sensíveis e leves, torna seus olhos comuns em olhos mais aguçados e preparados para capturarem os detalhes mais sublimes e belos que o Criador fez: “Aparecem as flores na terra; chegou o tempo de cantar; e já se ouve o arrulhar da rolinha em nossa terra. A figueira começa a dar os seus primeiros figos; as vinhas estão em flor e espalham as suas fragrâncias...” - Cantares de Salomão 2.12-13.

Não é por acaso que a fase do apogeu do ser humano, quando a força e a beleza estão no seu ápice, é chamada de “a flor da idade”, inclusive o apóstolo Paulo transmitiu este pensamento (1ª Corintios 7.36) e de igual modo o livro de Salmos, capítulo 1, ao nos dizer que seremos bem-aventurados quando frutificarmos na estação certa.

A primavera é a mais linda das quatro estações. É a época da poesia, é quando Deus distribui flores para todos nós! 

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário