sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NOTÍCIA DO RN




O Diário Oficial do Rio Grande do Norte trouxe na edição desta sexta-feira (28) a nomeação de 40 novos agentes penitenciários. O concursados, segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), serão lotados no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, a nova ala da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal.

A nomeação vem em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo Governo do Estado e a Justiça do RN, como um dos pontos exigidos pela Vara de Execuções Penais para a liberação da penitenciária, interditada desde o início de agosto. Para que Alcaçuz volte a receber novos apenados, o Estado ainda precisa concluir a expansão da rede elétrica do novo pavilhão. Segundo a direção de Alcaçuz, o serviço já está pronto.

“A expansão da rede elétrica já foi providenciada e os agentes nomeados. Agora, para que a penitenciária seja de fato liberada pela Justiça, ainda será preciso que os agentes passem por um treinamento. Só depois disso é que eles estarão aptos a assumirem suas obrigações”, explicou Dinorá Simas, diretora de Alcaçuz.

O treinamento, ainda de acordo com a diretora, será realizado na Cadeia Pública de Nova Cruz, onde os procedimentos de custódia dos presos serão padronizados.

A nomeação efetiva dos 40 novos agentes penitenciários foi estabelecida no início deste mês, em reunião que contou com a presença dos secretários de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Silva Pinto, da Segurança Pública (Sesed), Aldair da Rocha, do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins Macedo, do Procurador Geral do Estado (PGE), Miguel Josino, além do coordenador de Administração Penitenciária do Estado (Coape), Francisco Aílson Dantas.

*G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário