terça-feira, 11 de setembro de 2012

NOTÍCIAS CRISTÃS



Barco com seis missionários naufragou no Amazonas

Um temporal atingiu Maués, a 276 km de Manaus, no início da madrugada desta segunda-feira (10). A chuva deixou alguns bairros do município sem energia elétrica, derrubou muros e árvores e destelhou casas. Além disso, duas embarcações foram atingidas, sendo que um de pequeno porte chegou a naufragar, segundo informações da Polícia Militar do município. Segundo testemunhas, o temporal ainda afundou um barco motor também nas proximidades do porto de Maués. A tripulação formada por seis missionários evangélicos foi surpreendida pela chuva que fez o barco virar e afundar. As vítimas foram resgatadas e ninguém ficou ferido. Um homem chegou a ser levado ao Hospital de Maués Dona Mundiquinha, mas passa bem. Nesta manhã, a Polícia Militar de Maués faz um levantamento dos prejuízos causados pelo temporal. Conforme noticiado no G1, a cidade de Maués ainda deve ser atingida com pancadas de chuvas seguidas de rajadas de vento durante os próximos dois dias, segundo previsão da chefe do 1º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Lúcia Gularte. “Com as rajadas de vento, inicia as trombas d’água e redemoinhos no meio do rio. As chuvas fortes e de curta duração vão continuar em Maués e chegarão a Manaus. Na Zona Leste da cidade, as chuvas já iniciaram”, analisou a meteorologista.


" O CRISTÃO E A POLÍTICA" (2ª PARTE)
Pr. Martim Alves
“Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher , se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”. Rm 1.26,27

Tramita no Senado Federal um Projeto de Lei que versa sobre a reforma do Código Penal Brasileiro que entre outros “absurdos” pretende legalizar a criminalização da homofobia de forma mais severa que no (Projeto de Lei da Câmara) PLC 122, passando ela a ser agravante em todos os tipos de crimes. No PLS (Projeto de Lei do Senado) está explícito que falar da homossexualidade poderá ser considerado até mesmo crime contra a humanidade, um dos mais terríveis crimes.
Como disse na palavra pastoral da semana passada, nas próximas eleições municipais todos os membros e congregados da Igreja, como cidadãos, têm o direito e a liberdade de escolher, através do voto, os seus representantes conforme a sua consciência e suas preferências. Porém, não é demais lembrar que, como Igreja do Senhor, temos princípios e valores que devem ser preservados por todos nós.
É bem verdade que o prefeito e os vereadores não têm voto nos projetos que tramitam no Congresso Nacional, mas dentro do sistema político vigente, por estarem mais próximos das bases eleitorais, eles tanto podem receber cobrança dos seus eleitores, quanto podem fazer “pressão” junto aos parlamentares federais.
Portanto, quero aconselhar aos meus amados irmãos, membros e congregados da nossa IEADERN, que na hora de exercerem o seu legítimo dever de votar procurem saber se o candidato que você está escolhendo tem os valores de família que estão de acordo com a Bíblia Sagrada ou se, por exemplo, ele defende o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão de escolher um candidato é individual. Porém, as consequências podem vir de forma que afete toda a coletividade.
“Para que todos sejam um”
Martim Alves da SilvaPastor Presidente

“O Cristão e a Política” (1ª Parte)

Pr. Martim Alves
“Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus,
nem aos gregos, nem à igreja de Deus”
 . I Co 10.31

Como todos sabem estamos às vésperas das eleições municipais e todos os Membros da Igreja, como cidadãos, têm o direito e a liberdade de escolher, através do voto, os seus representantes conforme a sua consciência e suas preferências.
Através deste Boletim quero lembrar aos obreiros, membros e congregados da IEADERN que a sinceridade com que defendemos nossa doutrina e nossos princípios ao longo desses 94 anos de existência em solo potiguar, nos tem dado credibilidade perante as autoridades, e nos faz merecedores do respeito que elas têm pela nossa denominação.
Já recebi, em meu gabinete, a visita de alguns candidatos que estão pleiteando um mandato nestas eleições, e, certamente, ainda receberei de outros mais. Encaro isto como uma atribuição da presidência da instituição. Como cidadão tenho as minhas preferências. Porém, como Pastor da Igreja, tenho a convicção que pela própria natureza partidária, a política divide as pessoas.
Portanto, aconselho aos meus companheiros, pastores das igrejas filiais, coordenadores de setor, dirigentes de congregação que evitem declarar a sua preferência. A congregação não é e nem deve ser tratada como um “curral eleitoral” em que os membros são tratados como se fossem propriedade de um pastor ou de um grupo político. Lembremo-nos que a igreja é formada por cidadãos das mais diferentes correntes ideológicas, um grupo bastante heterogêneo e, como líderes temos o sagrado dever de conservar a unidade do corpo, que é a igreja, coluna e firmeza da verdade.
Nunca é demais lembrar que já vimos alguns candidatos assinarem “cartas e compromissos de intenções” durante a campanha e após a eleição fazerem justamente o contrário.
Queridos companheiros pastores, portemo-nos de modo que não venhamos a dar escândalo a ninguém. Nós fomos chamados para apascentar o rebanho de Deus. Não para ter domínio sobre ele, mas para servir de exemplo.
“Para que todos sejam um”
Martim Alves da Silva

Pastor Presidente




FONTE: Boletim Semanal da IEADERN, nº 967 – Setembro 2012 ( DO (BLOG ASSEMBLEIANO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário