quarta-feira, 19 de setembro de 2012

NOTÍCIAS CRISTÃS


Estudo aponta que menos de 20% dos cristãos lêem a Bíblia todos os dias

Um estudo realizado pela LifeWay Research, nos Estados Unidos, relevou detalhes sobre o comportamento dos cristãos. A pesquisa, que revelou que 90% dos fieis afirmam que “desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço”, mostrou também que apenas 19% daqueles que frequentam a igreja leem a Bíblia diariamente. O estudo de “Discipulado Transformador” conduzido pela LifeWay Research, mede o crescimento espiritual em cada uma das áreas de desenvolvimento da vida cristã e, apesar de mostrar que 59% afirmam: “Ao longo do dia eu me pego pensando nas verdades bíblicas”, a maioria dos cristãos não tem o hábito de ler a Bíblia todos os dias. Apesar das afirmações mostrarem uma vontade em agradar a Deus, 18% dos fiéis afirmam não ler a Bíblia todos os dias. Cerca de 26% dizem que leem a Bíblia algumas vezes na semana, 14% dizem uma vez por semana e 22 % pelo menos uma vez por mês. Segundo o The Christian Post, o estudo mostrou que apenas 19% dizem ler a Bíblia todos os dias. - O Engajamento Bíblico tem um impacto simplesmente em todas as áreas do crescimento espiritual – disse Ed Stetzer, presidente da instituição de pesquisa, que afirmou ainda que se a pessoa segue a Cristo, mas “a verdade não permeia seus pensamentos, aspirações e ações, você não está totalmente engajado na verdade”. - A palavra de Deus é verdade, então não deve ser surpresa que ler e estudar a Bíblia são ainda as atividades que tem o maior impacto no crescimento nesse atributo de maturidade espiritual – completou Stetzer. Redação Gospel+
DO PORTAL DA ÚLTIMA HORA





Lançado livro do pastor José Wellington Bezerra da Costa

Solenidade aconteceu na manhã de segunda, 17 de setembro, no templo da AD Belenzinho (SP)

Irmão Ronaldo Rodrigues de Souza posa para foto com irmã Wanda
e pastor José Wellington com exemplar do Livro
Um vídeo promocional foi apresentado no lançamento, clique aqui para assistir.

Aconteceu na manhã de segunda-feira (17), o lançamento da biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A cerimônia realizada no Templo-Sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Paulo contou com a participação de diversas autoridades eclesiásticas e políticas, além de familiares, amigos e membros da igreja que acompanham e admiram o líder da maior denominação evangélica do País.

O livro, editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), foi escrito pelo pastor e historiador, Isael de Araujo, e retrata vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do Brasil. Dividido em 50 capítulos, o livro mostra o pastor José Wellington Bezerra da Costa em momento da vida pessoal, com a família, vida cristã, ministério e a sua participação no crescimento da Assembleia de Deus no Brasil, entre outros. O livro tem ainda um caderno especial com 32 páginas de fotos da trajetória de vida do líder assembleiano.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará 50 anos de ministério pastoral em novembro e 78 anos de idade no mês de outubro. É casado com a professora e assistente social, Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (Unemad), pai dos pastores José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

Dentre os líderes da denominação presentes ao evento, representando a Mesa Diretora da CGADB, falou sobre a obra e o biografado, o pastor Roberto José dos Santos, 5º secretário. Fizeram uso da palavra na solenidade especial, ainda o presidente e 1º vice-presidente do conselho administrativo da CPAD, pastores José Wellington Junior e Kemuel Sotero Pinheiro.

O pastor que conduziu os trabalhos foi Claudionor de Andrade, gerente de publicações CPAD. O pastor José Pereira da Silva, 1º secretário do Ministério do Belém orou ao Senhor consagrando o livro e o pastor Carlos Padilha de Siqueira, 1º vice-presidente da CONFRADESP orou pelo pastor José Wellington e sua família.

Momentos marcantes foram quando falaram da obra a esposa do biografado, irmã Wanda Freire, que ressaltou “Não queria ser esposa de pastor, mas o Senhor o chamou para isso e me disse que estaria ao lado dele, temos vividos grandes bênçãos e isso devemos a obediência de meu esposo ao chamado do Senhor” afirmou irmã Wanda. Lágrimas rolaram dos olhos do pastor José Wellington quando, em nome da família, falou o pastor Wellington Junior, seu primeiro filho e vice-presidente. “Eu e meus irmãos, e toda minha família louvamos a Deus, pois em casa, não temos só um pai, mas um amigo, irmão, companheiro e pastor” conclui.

Pastor Isael de Araújo, historiador da CPAD, responsável pelo livro descreveu também a importância do mesmo para a história das ADs no Brasil, considerando que pastor José Wellington é um dos líderes que tem contribuído muito para o progresso da denominação no País.

Do poder publico, a reunião contou com a presença do Senador da República, Aloyzio Nunes; deputado estadual Valter Feldman, Dra. Alda Marco Antonio, vice-prefeita da cidade de São Paulo, que representou o Dr. Gilberto Kassab e o candidato a prefeito, José Serra. Todos discorreram sobre a brilhante carreira do pastor José Wellington.

Pastor Wellington tomou o microfone emocionado, ao agradecer a esposa e o filho, irmã Wanda e pastor Wellington Junior que representaram toda família, o líder chorou, tributando a Deus a gratidão por tudo que lhe tem permitido viver nestes quase 78 anos de vida, e 50 anos de ministério. Agradeceu aos companheiros de todo Brasil, unidos através da CGADB e do estado de São Paulo, Ministério do Belém e CONFRADESP.

Relembrou com os presentes momentos de tristeza, mas também de muitas alegrias que o Senhor tem lhe proporcionado na família e no ministério. Encerrou suas palavras agradecendo a Casa Publicadora, especialmente ao Conselho Administrativo, na pessoa do pastor Wellington Junior; ao Diretor executivo, irmão Ronaldo; como também ao pastor Isael de Araújo, que dedicou com carinho, meses de trabalho, para que o livro fosse concluído perfeitamente. Ao poder público, pastor Wellington agradeceu o respeito e consideração que os mesmos tem tido não só por ele, mas principalmente pela obra do Senhor.

Por Tiago Bertulino

Mesa de Autógrafos


DO BLOG PASTOR JOSÉ WELLIMGTOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário