quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NOTÍCIAS NACIONAIS


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou hoje (19 uma atividade voltada para motociclistas. Foi para demonstrar a necessidade de manutenção desses veículos e para melhorar formação dos condutores.

O motociclista é o destinatário de esforços das autoridades para redução do número de acidentes. É para ele que está direcionado um grupo de ações educativas nesta Semana Nacional do Trânsito, que terá atividades até terça-feira da semana que vem.

Segundo o diretor do Denatran, Julio Arcoverde, em 5 anos o número de motos dobrou, passando de 10 milhões, em 2007, para quase 20 milhões neste ano.

Último levantamento do governo mostra que em 2010 o número de mortos no trânsito chegou a 40.989. Com 13.452 registros, os motociclistas formaram o grupo com maior número de mortos, 32,81% do total.

Julio Arcoverde defende ações conjuntas entre governo e sociedade para fiscalizar e orientar os motociclistas. “Se nos unirmos, poderemos transformar a realidade do país. Asegurança no trânsito depende de cada um de nós”, afirma Arcoverde.

Entre as ações realizadas para diminuir os acidentes envolvendo motos, está o treinamento obrigatório para motofrentistas e mototaxistas, determinado pelo regulamentos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no início de agosto. “Vamos dar início, neste mês, a uma campanha educativa para incentivar a capacitação dos motociclistas”, adianta o diretor do Denatran.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário