sábado, 27 de outubro de 2012

MORRE EM SALVADOR A ATRIZ "REGINA DOURADA"


27/10/2012 - Uma semana após ter sido internada, a atriz Regina Dourado, 59, morreu neste sábado, às 11h20, no Hospital Português, em Salvador. A atriz, que lutava contra um câncer de mama desde 2003, não resistiu às complicações causadas pela doença. Regina estava internada desde do dia 20. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

Em entrevista ao jornal "A Tarde" dia 24 de setembro, Oscar Dourado, irmão da atriz,  disse que os familiares e amigos tinham consciência que o estado de saúde de Regina Dourado era irreversível. "Não há mais nada o que fazer, a não ser rezar e esperar o que Deus quiser. O importante é que os médicos têm feito de tudo para evitar mais sofrimento para minha irmã e garantir que a passagem (morte) seja feita de forma menos dolorosa", afirmou.

A assessoria de imprensa do hospital informou que, por determinação dos familiares, os boletins médicos sobre a doença da atriz, que fazia um tratamento contra o câncer, não seriam divulgados.

Embora esperada, a morte da atriz movimentou a entrada principal do Hospital Português. Assim que houve a confirmação por parte dos médicos, dezenas de fãs fizeram uma oração nas imediações da portaria do hospital.

"O que fica de Regina Dourado é a alegria, a imensa vontade viver. Ela foi, sem dúvida, uma atriz muito popular, que jamais abandonou as suas origens", disse a professora Áurea Santana, 34.

"Quem gosta de novela jamais vai esquecer a brilhante participação de Regina Dourado em ‘Explode Coração’, quando popularizou um bordão (stop, Salgadinho) que foi repetido por milhões de brasileiros durante muito tempo", afirmou a funcionária pública Nina Caldas, 47.

O velório da atriz será realizado no cemitério Jardim da Saudade e irá começar após a liberação do corpo do hospital,ainda sem horário previsto. Inicialmente, a cerimônia será só para amigos mais próximos e familiares.

No final da noite, o velório será aberto ao público. O corpo da atriz será cremado no domingo (28), às 16h30, no mesmo local.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário