domingo, 14 de outubro de 2012

MORRE O EMPRESÁRIO IRMÃO ANTÔNIO SIMÃO, APRESENTADOR DO PROGRAMA VOZES DA ESPERANÇA EM MOSSORÓ RN




Morreu na madrugada de domingo 14 de Outubro de 2012, o empresario Antonio Simão do Nascimento.

Simão, tinha 76 anos de idade morava na Rua 30 de Setembro ao lado da Biblioteca Ney Pontes Duarte, no Centro de Mossoró. Alem de empresario, Simão era comunicador e escritor.

Ha cerca de dois anos o mesmo lutava bravamente contra uma doença grave. Simão estava na Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital da Dix Sept Rosado e morreu por volta de 1 hora da manhã.

Seu corpo está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, da Avenida Dix Sept Rosado, próximo a Cobal, no centro de Mossoró.

15 Horas acontecerá a Cerimonia Fúnebre
16 Horas Cortejo Fúnebre e o sepultamento no Cemitério São Sebastião no Centro da cidade.

*O Câmera


Antônio Simão do Nascimento, apresentador do programa Vozes de Esperança, passa para o Senhor



Está ocorrendo no Templo Central da Assembleia de Deus em Mossoró (Avenida Dix-sept Rosado), o velório o corpo do irmão Antônio Simão do Nascimento, que marcou época na radiofonia norte-rio-grandense como apresentador de programas evangélicos em emissoras locais.

Segundo informações do presbítero Alny Moura, o irmão Antônio Simão passou para o Senhor por volta das 00:50 minutos deste sábado, no Centro Oncológico de Mossoró. Antônio Simão padecia de um câncer e vinha se submetendo a tratamento quimioterápico. Teve o quadro de saúde agravado nos últimos dias. No final da manhã de sexta-feira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral.

A cerimônia fúnebre ocorrerá às 15:30 minutos, no Templo Central da Assembleia de Deus, de onde sairá, em seguida, o cortejo fúnebre para o cemitério São Sebastião, no centro da cidade.

História

Antônio Simão do Nascimento nasceu em Martins, no dia 2 de setembro de 1936, mas foi registrado em Alexandria. Era filho do casal João Simão do Nascimento e Francisca Maria da Conceição.
Menino pobre, veio do sertão ainda muito jovem para tentar a sorte em Mossoró, em 1956. Estudou na Escola Técnica de Comércio União Caixeiral, onde concluiu o curso de Contabilidade em 1966. Dois anos depois, ingressou na Faculdade de Letras, na hoje Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Antônio Simão ainda cursou Teologia, no Seminário Teológico Maranata, de Recife, Estado de Pernambuco, em 1980, e tinha diplomação na Escola Superior de Guerra (1983).
Por quase duas décadas (1967-1985) apresentou o Culto Radiofônico, programa oficial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró. Apresentou, também, por vinte anos (1968-2008), aos domingos, o seu próprio programa Vozes de Esperança, para uma rede de ouvintes que formava a maior audiência de todos os tempos, sobretudo no meio evangélico.  
Irmão Antônio Simão era considerado uma legenda da radiofonia potiguar, com atuação ininterrupta de 41 anos no ar – 1967-2008. Durante anos, assinou artigos edificantes no jornal A Voz da Assembleia de Deus e, recentemente, na revista Evangelho em Foco. Além disso, publicou, em outubro de 2011, o livro autobiográfico Minha Tumultuada Vida de Infância, editado pelo genro Wellington de Área Leão.
Antônio Simão do Nascimento era casado com Noeme Lima de Santana Simão e pai dos filhos Indira Gandhi, Helen White, Abba-Eban, Rubiassa e Malba Than. Tinha como netos Henry Degryse, Anne Louyze, Ayrton, Dheisy, Hemily Evellyn, Djimmy Endrews, Marbio Kevin e Arthur.

(Texto da contracapa do livro Minha Tumultuada Vida de Infância, com algumas alterações).

Depoimento da neta Louyze Barreto, no Facebook

Meu avô partiu para Glória e deixou para trás uma família que o ama incondicionalmente. Com seu jeito de ser, Antonio Simão do Nascimento cativou cada pessoa que conviveu com ele. Com suas sábias palavras, edificou a vida de muita gente. Com seu pensamento jovem, alegrou muita gente. Com seu amor, amou intensamente cada pessoa que com ele convivia. Com sua fé em Jesus, superou cada obstáculo que surgiu em sua frente. Com o seu amor à família, conseguiu unir a sua, mesmo em momentos difíceis. Vovô, choro não por tristeza, pois sei que onde tu estás, está bem melhor do que nós, mas choro de saudades do senhor, saudades da sua voz inconfundível, saudades do seu humor inigualável, saudades dos beijos, saudades dos seus textos, saudades dos seus poemas, saudades do homem mais incrível que conheci. Te amo incondicionalmente e jamais esquecerei do exemplo de homem e de cristão que o senhor me deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário