quarta-feira, 24 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DO RN


DECISÃO JUDICIAL OBRIGA GOVERNO DO ESTADO A CONVOCAR 1.500 PROFESSORES CONCURSADOS


O Governo do Estado deverá convocar 1.500 professores concursados da Secretaria Estadual de Educação. A decisão foi da juíza convocada do Tribunal de Justiça Fátima Soares. Ela atendeu ao pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação.
Em pedido liminar, na primeira instância, a juíza Patrícia Gondim indeferiu a liminar. O Tribunal de Justiça reformou a decisão.
O principal argumento do advogado Carlos Gondim, que defende o Sinte, foi o fato do Estado manter cerca de 1.500 professores contratados e já renovando as negociações temporárias, enquanto os concursados aguardavam a convocação.
Por Anna Ruth via Robson Pires



ROSALBA CIARLINI CONSEGUE R$ 130 MILHÕES DO PAC DA SECA PARA O RN.

Os projetos de ampliação dos recursos hídricos do Rio Grande do Norte ganharam um reforço extra. Em audiência em Brasília nesta terça-feira (23), com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, a governadora Rosalba Ciarlini conseguiu a garantia de liberação de mais de R$ 130 milhões do PAC da Seca. Os recursos serão investidos em adutoras, barragens e sistemas de abastecimento simplificados de água na zona rural.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário