sábado, 27 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DO RN (EDUCAÇÃO)


COMPERVE/UERN divulga habilitados para lista de espera da segunda chamada


A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UERN) divulgou a lista de convocados para a segunda chamada de aprovados do Processo Seletivo Vocacionado (PSV).
Os incluídos na lista que estiverem interessados em assumir a vaga na UERN deverão preencher o formulário de declaração de interesse por vaga no site www.uern.br/comperve no dia 29 de outubro entre 9h e 23h59.
A COMPERVE/UERN adota esse sistema para evitar que sejam feitas várias convocações. A partir da lista de cadastrados será formulada uma lista de convocados para as matrículas no semestre 2012.2. Será respeitada a ordem de classificação dos vestibulandos.
A divulgação dos convocados está prevista para o dia 30 de outubro às 9h e as matrículas já transcorrem no dia 1° de novembro. Se houver vagas remanescentes será realizada uma terceira chamada no dia 7 de novembro a partir dos cadastrados na lista.

Veja o edital AQUI

Lista de habilitados AQUI

Locais e horários de matrículas AQUI

Relação dos Candidatos por ordem de classificação AQUI

MAIS INFORMAÇÕES: 3315-2153 (COMPERVE).




Cadastro para obter recursos para educação infantil termina em 31 de outubro


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais que o prazo para o cadastro no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) termina em 31 de outubro. Os gestores devem preencher os dados no sistema a fim de obter os recursos para manutenção e ampliação da educação infantil de escolas públicas ou conveniadas com poder público.
A entidade explica que o cadastro no Simec servirá de base para dois tipos de transferência de recursos. O primeiro destina-se às novas turmas de creches e pré-escolas, iniciadas em 1º de junho e que não estão contempladas no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O segundo tipo de repasse destina-se à manutenção de creches que atendam crianças de zero a quatro anos já cadastradas no censo escolar e que sejam beneficiárias do programa Bolsa Família.
Os recursos serão repassados em parcela única, mediante transferência automática, cuja conta bancária será aberta pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Faça aqui  o cadastro


Assembleia vai receber 1º Fórum de Energia do RN



Nos próximos dias 5 e 6 de novembro, empresários, pesquisadores, profissionais técnicos e gerenciais, além de outros interessados no setor da energia, vão ter uma excelente oportunidade para debater o panorama atual do mercado energético no Rio Grande do Norte.
A primeira edição do Fórum Estadual de Energia do RN – FEERN – vai discutir as atividades do setor que estão em curso, os desafios, os investimentos e resultados já obtidos na área. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do RN, situada ao lado da Praça 7 de Setembro, Cidade Alta. 
Organizado pela Comissão de Energia, presidida pelo deputado Fernando Mineiro (PT), da Assembleia Legislativa, em parceria com o Centro de Tecnologia de Gás e Energias Renováveis (CTGás-ER) e o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), o fórum também vai propor debates sobre as diretrizes federais, estaduais e municipais aplicáveis aos segmentos de petróleo e gás, energia eólica e solar, biomassa e biocombustíveis.
Durante os dois dias, o público poderá conferir palestras e painéis, ministrados por autoridades, profissionais e especialistas na área energética. Entre os temas abordados, destacam-se as pesquisas, projetos e perspectivas para o biocombustível e o mercado de gás natural no nordeste e no RN, o cenário atual e perspectivas para o petróleo e as energias renováveis.  
Também está prevista uma palestra especial com o Coordenador Nacional da Campanha de Energias Renováveis do Green Peace, Ricardo Baitelo. Além dele, outros representantes de empresas e instituições ligadas ao setor devem ministrar palestras. 
O evento conta, entre outros,  com o apoio do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), SEBRAE-RN e Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP). A programação completa, os nomes dos palestrantes convidados e outros detalhes podem ser acessados em www.feern.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário