sábado, 20 de outubro de 2012

OLÁ PESSOAL DE PATU E REGIÃO! PARTICIPE DO VII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA (ADUERN) DE PATU RN


Deu no Jornal Correio da Tarde: Congresso dos Professores da UERN Começa Hoje em Patu





O VII Congresso da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) será realizado nesse final de semana, para discutir a temática "Autonomia Financeira e Carreira Docente". O evento terá início hoje, 19, e ocorrerá na cidade de Patu. 

Estão aptos a participar do VII Congresso da Aduern cerca de mil professores sindicalizados à entidade e em dia com suas obrigações. O professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern, destaca a importância da participação dos professores no evento. "Serão abordados temas extremamente relevantes para o cotidiano docente, como carreira e condições de trabalho", esclarece. 

A Conferência de Abertura, que abordará a temática do evento, será realizada às 19h, com a participação do professor Josevaldo Cunha, 1º vice-presidente da Regional Nordeste II do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). 

No sábado, 20, às 8h, será realizada a Plenária de Instalação para discussão e aprovação do regimento interno do Congresso. Depois, às 9h, haverá a Plenária do Tema "Autonomia Financeira" com exposição da temática pelos representantes da Aduern na comissão que está discutindo uma proposta para a Uern. Representam o sindicato os professores Valdomiro Morais, Telma Gurgel e Marcos Von Zuben. 

Às 14h será realizada a Plenária do Tema "Carreira Docente". A exposição será realizada pelo professor Geraldo Carneiro, 2º vice-presidente da Regional Nordeste II do Andes-SN sobre a proposta elaborada pelo Sindicato Nacional. 

Às 20h, será realizado um momento de confraternização entre os docentes em comemoração ao Dia do Professor, celebrado na última segunda-feira, 15. 

No domingo, 21, será realizada a Plenária Final, às 9h. Na ocasião, haverá a sistematização das propostas levantadas nos debates, além da discussão do Plano de Lutas que irá nortear a Aduern pelos próximos dois anos. Também será escolhido o local do congresso da entidade. 

O presidente ainda frisa o tema da autonomia financeira. "O debate deste tema será realizado no sentido de construirmos um parâmetro de financiamento público que proporcione à nossa instituição um maior grau de liberdade de administração dos seus próprios recursos", afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário