terça-feira, 30 de outubro de 2012

OPORTUNIDADE!


Ibama abre concurso para 108 vagas



Fonte:  Eschola.com
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou um novo edital para o preenchimento de 108 vagas na carreira de analista ambiental). As oportunidades são para os estados do Rio de Janeiro e Distrito Federal.
O candidato poderá ter formação de nível superior em qualquer área. O salário inicial oferecido é de R$ 5.441,24 e inclui os benefícios de, auxilio-alimentação e gratificação de desempenho da atividade. As áreas de atuação que os candidados poderão optar são: licenciamento ambiental; monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental; e gestão, proteção e controle da qualidade ambiental.
As inscrições serão realizadas pelo site da organizadora do concurso, a Cespe/UnB, entre os dias 5 e 26 de novembro. A taxa de inscrição é no valor de R$ 75. A isenção no pagamento só será concedida aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O concurso contará com prova objetiva e discursiva, aplicadas em 20 de janeiro para todos os cargos, nas capitais envolvidas.
Mudança na regulamentação dos concursos no Rio de Janeiro e Distrito Federal
No Rio de janeiro foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o Decreto nº 43.876, que regulamenta concursos públicos. O documento não autoriza a abertura de um novo concurso enquanto houver candidato aprovado em seleção anterior, com prazo de validade não expirado. De acordo com o diretor da Academia do Concurso, Paulo Estrella, o decreto irá trazer menor prazo entre a liberação do edital e a prova.
No Distrito Federal, o governador Agnelo Queiroz, sancionou a Lei Geral dos Concursos e será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em breve. Os Entre os destaques da proposta estão o acordo de que não poderá ser marcado provas de dois concursos públicos do GDF para o mesmo dia e o prazo mínimo de 90 dias entre a publicação do edital e a aplicação das provas. A Lei Geral dos Concursos em DF define ainda que, em caso de prova oral, o exame terá que ser gravado e o vídeo poderá ser solicitado pelos candidatos. A lei impede também a realização de concurso somente para formação de cadastro de reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário