quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NOTÍCIA DE PATU RN




A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente já fez um levantamento e precisamente existem 05 colônias de macacos pregos no território geográfico da Serra de Patu. Também já foram identificados os locais onde estão bebendo água diariamente. Agora estamos estudando junto ao IBAMA uma forma legal e segura de auxiliar na alimentação destes animais.

Cada colônia de macacos agrupa entre 250 a 300 animais em territórios demarcados, não podendo uma colônia invadir a outra.

A pesquisa foi concluída no último domingo dia (28). Com fé em Deus será preservada a espécie, o bom tempo de chuvas está próximo para que naturalmente as espécies encontrem em seu habitat natural sua própria subsistência.

É importante ressaltar que o IBAMA  RECOMENDOU QUE A POPULAÇÃO NÃO ALIMENTE DE FORMA ALGUMA OS ANIMAIS. O Órgão alerta que em caso de a população alimentar os animais, pode ser criado um círculo vicioso entre eles e a comunidade, prejudicando assim o andamento natural da espécie. 

O órgão alertou ainda para os riscos de doenças e outros prejuizos que poderão ser causados caso haja um contato direto da população com os macacos.

Atenciosamente, 
Arrílton Cândido
Secretaria Municipal de Meio Ambiente

DO CAMPELO- A nota  do secretário incluia os pontos exatos onde os macacos buscam água e alimentação, mas por motivos de segurança e para que "curiosos" não venham a invadir (mesmo de forma não intencional) o meio ambiente dos animais.

Parabéns Arrílton pela agilidade com que buscou providências e informações junto aos órgãos competentes.
 Fotos: Bruno Campelo
http://4.bp.blogspot.com/-DNT4fDMqF_8/T3udLM6mlwI/AAAAAAAAFuA/jGuvr1w-GNc/s1600/ttttttttttttttt.jpg 


COMANDANTE DA 2ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DE PATU DETERMINA O HASTEAMENTO DIÁRIO DO PAVILHÃO NACIONAL

Desde que assumiu a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu no dia 13 dejunho de 2012, a Capitã PM MYRIA de Freitas Suassuna, a primeira mulher a assumir o comando da Companhia de Patu, vem implementando diversas melhorias na unidade Policial Militar, principalmente na estrutura física da Companhia, mas este será assunto de uma matéria nos próximos dias.  Uma das mudanças implementadas pela Capitã MYRIA foi a volta do hasteamento diário do pavilhão nacional e da bandeira da comandante, fato rotineiro nos quartéis das forças armadas, mas esquecido há muito tempo nos quartéis da Polícia Militar, principalmente nas unidades do interior.
Este é um fato que para muitos pode ser considerado irrelevante, mas é uma amostra de que a comandante está seguindo a risco os regulamentos, demonstrando o nível de organização implementado por uma gestão feminina à frente da nossa querida Companhia de Polícia Militar de Patu. 





 A bandeira pequena hasteada indica que a comandante da Companhia se encontra na unidade. 


Fotos: PatuNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário