segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN

Matrículas para Alunos Veteranos da UERN tem Inicio Hoje (19/11)


Tem início hoje (19/11) e prossegue até o dia 23 de novembro o período de renovação de matrículas para os alunos veteranos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, de acordo com a a situação curricular do aluno.

Nesta segunda (19/11) as matrículas serão realizadas exclusivamente para os alunos nivelados ou regulares. A partir de amanhã as matrículas para os alunos deslivelados.

Horário de matrículas: 07:30 às 11:00 h e 19:00 àas 21:00 h

DO BLOG A FOLHA PATUENSE



Garibaldi Filho e ministro Marcelo Crivella participam do Seminário Motores do Desenvolvimento do RN


O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou hoje de manhã (19) do Seminário Pesca, Aquicultura e Carcinicultura, dentro da programação do Motores do Desenvolvimento do RN. Além de Garibaldi, presente também o ministro da Pesca, Marcelo Crivella que, na ocasião, fez a assinatura do Plano Safra, que vai garantir um fomento ao setor pesqueiro da ordem de mais de R$ 4 bilhões.

Durante seu discurso, o ministro Garibaldi Filho chamou atenção para algumas das necessidades que o setor apresenta no Estado. "É preciso dar atenção não só ao pequeno produtor, como já fazemos largamente no Brasil e estamos aprimorando, mas também à pesca oceânica e aos grandes empreendimentos que também geram emprego e renda para a população", disse o ministro.

E complementou: "Temos que resgatar as nossas potencialidades, trazendo a infraestrutura adequada e também garantir, com o apoio de diversas instituições, a qualificação da nossa mão de obra. Além disso, precisamos finalizar a obra do Terminal Pesqueiro, que é uma obra monumental, mas que hoje sofre com a falta de um simples acesso".

Filipe Mamede | Jornalista
DRT 1450
(84) 9431.9083 | 9965.0677
Assessoria de Imprensa | Ministro Garibaldi Alves Filho




EDUCAÇÃO: Gilton Sampaio é candidato à sucessão do reitor Milton Marques na Uern

 

“Vamos defender uma universidade acadêmica funcional.” Essa é a principal bandeira de luta do professor-doutor Gilton Sampaio de Souza, que pretende, mais uma vez, colocar o seu nome à disposição da academia no processo da sucessão na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
As eleições devem ocorrer entre março e abril de 2013, mas a instituição já vive clima de disputa. Sampaio é o primeiro a admitir de público que o seu nome está à disposição, respaldado pelo grupo que o apoiou nas eleições passadas.
Com mais de 20 anos de Uern, Gilton Sampaio se diz pronto para ser reitor, destacando a boa gestão que realiza à frente do Campus de Pau dos Ferros.
Licenciado em Letras pela Uern em 1992, Mestre em Linguística Aplicada, UFRN, em 1999, Doutor em Linguística e Letras pela Unesp em 2003 e pós-doutorado em Estudos Comparados, Língua Portuguesa e Língua Francesa, pela Université Paris 8 Vincennes-Saint-Denis, na França, em 2011, Gilton Sampaio está preparado para colocar a academia em debate e levantar a luta por uma universidade autônoma e funcional.
No “Cafezinho com César Santos”, ele confirma a candidatura, faz uma profunda avaliação da Uern e aponta os caminhos para o futuro da instituição.

O SENHOR será candidato à sucessão do reitor Milton Marques?

O meu nome já está à disposição da academia. Veja bem: na última eleição, um grande grupo formado a partir do Campus de Pau dos Ferros, com participação de alunos, técnicos e docentes de toda a Uern, lançou o nosso nome com uma proposta inovadora para a universidade. Não obtivemos sucesso naquela época, mas voltamos a discutir o projeto recentemente. Há três meses, um grupo de professores nos provocou, mais ou menos como você está fazendo agora. Disse que era preciso conversar e o grupo sugeriu que fosse logo porque estamos bem próximos das eleições que ocorrerão entre março e abril de 2013. Daí, fomos discutir o processo e chegamos à conclusão que o nosso nome deveria ser posto. Então, quero afirmar que o nome está à disposição, sim, para candidatura à Reitoria

Matéria completa 
AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário