sábado, 17 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN


FÁTIMA BEZERRA PROPÕE SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados em parceria com a UFRN, IFRN, UFERSA e UERN realiza no dia 26 de novembro, na unidade do IFRN-Natal (Campus Cidade Alta), às 8h, o seminário “Expansão da Educação Profissional Tecnológica e do Ensino Superior no RN”.
Seminário é proposição da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e vai contar com a presença do secretário de Ensino Superior do MEC, José Amaro Lins e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica - MEC, Marco Antônio.
“É fato que ao longo desses dez anos dos governos Lula e Dilma o RN teve um avanço extraordinário no sentido de ampliar o acesso à educação através do plano de expansão e fortalecimento da educação profissional, onde passamos de duas para dezenove unidades do IFRN;
e do Reuni (UFRN e UFERSA) que proporcionou ampliação de vagas e oferta de novos cursos com a reabertura e instalação de novos campus. Mas é fato ainda que nós precisamos avançar cada vez mais, por isso é importante fazer esse debate”, justifica a deputada Fátima.

Fonte e foto: Assessoria/Fator RRH



Aposentados do RN podem ter pagamento bloqueado

Ipern
Apenas 6 mil dos 27 mil aposentados do Estado atenderam à convocação do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) para cadastramento. Quem não se recadastrar, corre risco de bloqueio do pagamento das aposentadorias.



Para evitar essa medida, o Ipern anuncia mais uma oportunidade para quem não se recadastrou. A partir de segunda-feira (19), os servidores aposentados (administração direta e indireta do Poder Executivo) ainda podem fazer o recadastramento, nas unidades da Central do Cidadão.



Os documentos necessários são: Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência. Os que não puderem comparecer aos locais de recadastramento, podem fazê-lo através de uma procuração pública. O documento precisa ter validade de um ano.



Fonte: O Mossoroense ( DO BLOG nossa José da Penha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário