quinta-feira, 21 de março de 2013

NOTÍCIA DO RN


Reitor eleito da Uern convocará concorrentes para colaborarem com sua gestão


Pedro e Aldo comemoram vitória - Foto:  Luciano Lelys
Vencedores na Uern conferem números da eleição para reitor e vice



O reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, professor Pedro Fernandes, considerou a campanha equilibrada e disse estar confiante que será nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini. “Não tenho duvidas que a governadora respeitará a vontade da comunidade acadêmica”, afirmou, adiantando que vai convocar os professores Gilton Sampaio e Ana Dantas, assim como os outros candidatos a vice, para colaborar no projeto de construção de uma universidade mais moderna e cada vez mais comprometida com a sociedade potiguar.

“Estava numa campanha com concorrentes bastante experientes e numa disputa que envolvia segmentos acadêmicos e a sociedade”, avaliou, ressaltando que as urnas não lhe trouxeram nenhuma surpresa. “Ao mesmo tempo em que tinha a certeza da vitória pelo  trabalho da atual gestão, tinha    a certeza pela receptividade às nossas propostas”, completou.

O calendário determina dois dias para recursos que serão apreciados pela comissão eleitoral que terá os dias 21 e 22 para dar parecer. Depois, o resultado da eleição será encaminhado ao  Conselho Universitário (Consuni) que tem até 4 de abril para publicar a lista tríplice a ser encaminhada à governadora do Estado. Rosalba poderá nomear os novos dirigentes da UERN até 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário