sexta-feira, 29 de março de 2013

NOTÍCIAS CRISTÃ


Jerusalém vai acolher museu sobre as raízes do cristianismo

Com 2.000 m² o espaço será dividido em três: arqueológico, multimídia e histórico
por Leiliane Roberta Lopes

Jerusalém vai acolher museu sobre as raízes do cristianismoJerusalém vai acolher museu sobre as raízes do cristianismo

O primeiro museu sobre as raízes do cristianismo na Terra Santa está sendo construído em Jerusalém. O espaço deve ficar pronto em 2015 tendo três espaços expositivos: arqueológico, multimídia e histórico.
O projeto é da Custódia Franciscana da Terra Santa e será construído com mais de 2.000 m² e será chamado de “Terra Santa Museum” com o objetivo de mostrar a riqueza da história de uma das maiores religiões do mundo.
Quem está à frente do projeto é o padre Pierbattista Pizzaballa que falou com a Rádio Vaticano sobre o museu dizendo que o espaço servirá para mostrar a história da presença cristã em Jerusalém desde as origens até os dias de hoje.
“Outro objetivo é ajudar os peregrinos e também os residentes a tomarem consciência da riqueza desta história, desta presença atual”, disse o padre que defendeu os investimentos feitos nesta obra dizendo que está investindo em cultura.
DO Gospel Primer

Cristolândia é destaque no Globo Repórter desta sexta-feira

Trabalho missionário entre viciados em drogas virou referência no Brasil
por Jarbas Aragão

Cristolândia é destaque no Globo Repórter desta sexta-feiraCristolândia é destaque no Globo Repórter desta sexta-feira

O programa Globo Repórter nesta sexta-feira (29), falará sobre o Ministério Cristolândia. O projeto da Convenção Batista Brasileira trabalha com a ressocialização de dependentes químicos no centro de grandes cidades do país.
A Cristolândia original era uma tentativa de ajudar os moradores da “Cracolândia”, em São Paulo, mudarem de vida. Depois foi ampliada, contando atualmente com unidades no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal,
O objetivo de todas elas é ajudar os milhares de drogaditos que viviam pelas ruas, muitas vezes sem atenção do governo. No projeto dos batistas, as pessoas recebem alimentação, roupas, tomam banho e são incentivados a mudar de vida. São realizados cultos diários no local e o programa tem como base a transformação pelas Sagradas Escrituras.
Entre as atividades terapêuticas, uma que se destaca é o coral. Recentemente, o coral da Cristolândia fez uma participação na gravação do DVD do cantor Fernandinho, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário