sexta-feira, 29 de março de 2013

REFLEXÃO DO DIA




Tema: Não chore – Jesus Ressuscitou. Ele está Vivo.
A nossa sociedade tem alguns costumes preconceituosos, especialmente com relação a homem e mulher. É comum ouvirmos, por exemplo, que homem não chora, e que chorar é próprio das mulheres. No entanto, são as circunstâncias que levam a pessoa a chorar, independente se for homem ou mulher. Todas as pessoas têm motivos na vida que podem leva-las a chorar. Muitos motivos para exclamar. Nós choramos quando alguma coisa nos entristece, magoa. Choramos quando perdemos alguém querido. Os discípulos choravam mesmo sendo homens, como vemos: E, partindo ela [Maria Madalena], foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam (Mc 16.10). Eles estavam extremamente tristes por causa da morte do Mestre Jesus. Mal sabiam eles, que aquela tristeza se tornaria uma alegria especial, uma alegria triunfal. Como nós vimos nos textos bíblicos, junto com o aparecimento do Jesus ressuscitado, veio uma ordem: “Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis como ele vos disse” (Mc 16.7). No entanto, por medo, as mulheres acabaram não falando nada a ninguém (Mc 16.8). Essa mesma notícia e ordem, nós cristãos também recebemos em nossos dias: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Mas muitas vezes por medo da reação da outra pessoa, por vergonha ou por qualquer outro motivo, deixamos de testemunhar. A grande verdade bíblica é a respeito da vida, morte e ressurreição de Jesus. Por isso, não chore – Jesus ressuscitou. Ele está vivo. Que assim, você e eu também possamos ouvir ao chamado de Jesus e pregar, falar, anunciar que Jesus Cristo não está mais morto, mas ressuscitou. Aleluia! Jesus está vivo.

Régis Duarte Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário