quarta-feira, 17 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO RN




POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDOS DA CADEIA PUBLICA DE MOSSORÓ APÓS PRÁTICA DE ASSALTO


Por volta das 20 horas da noite de hoje um cidadão foi vítima de assalto a mão armada por dois elementos de moto na Av.Lauro Monte próximo ao posto Lider em Mossoró,entre os objetos roubados um celular tipo IPHONE foi levado. A vítima encontrou a viatura 227 comandada pelo CB Geraldo e o SD Evandro e comunicou ao mesmo o fato acontecido que de imediato deram total assistencia a vítima e solicitaram apoio ao CIOSP que enviou a viatura 225. Aproveitando da tecnologia a vítima seguiu na viatura rastreando o IPHONE pelo computador.No rastreamento chegaram a uma vila de casas na rua Delfino Freire próximo a lotérica,para a surpresa dos policiais na referida vila deram de cara com dois foragidos da cadeia publica conhecidos como Romario e Popô.Fazendo uso de uma balaclava (mascara) a vítima reconheceu os dois como autores do assalto. Com os meliantes foram recuperados os objetos roubados bem como uma pistola calibre 380,ambos foram conduzidos para a delegacia de plantão para os procedimentos cabiveis. 

 Fotos ja ja
FONTE:PASSANDO NA HORA (DO BLOG PATU EM FOCO)


POLICIAIS DÃO 30 DIAS PARA GOVERNO NO RN TIRAR PRESOS DE DELEGACIAS.



Categoria se reuniu nesta terça-feira (16) durante paralisação de 24 horas.

O não cumprimento das exigências poderá gerar indicativo de greve.


Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram que não vão mais, “sob hipótese alguma”, custodiar presos nas delegacias do estado. A categoria fez uma paralisação de advertência durante 24 horas nesta terça-feira (16) e, após passar o dia reunido em assembleia, decidiu que produzirá uma recomendação que será enviada para todas as delegacias da Grande Natal e interior informando como os policiais devem proceder com presos de justiça e os casos de flagrante.
De acordo com o Sindicato da Polícia Civil do RN (Sinpol/RN), o documento recomendará que os policiais não recebam mais presos com mandado de prisão vindos da Polícia Militar ou por populares. Nestes casos, os detentos deverão ser entregues diretamente ao sistema penitenciário. E, mesmo nos casos de flagrante, os juízes e promotores de plantão devem ser comunicados de imediato, pelas delegacias, para que possam designar local apropriado no sistema penitenciário.
A categoria decidiu que dará um prazo de 30 dias para que o Governo adote medidas para resolver o problema da presença dos presos em delegacias. Neste período, o sindicato tentará reunião com as autoridades responsáveis.
Os policiais advertiram que, não havendo sinalização das providências, avaliará um indicativo de greve na assembleia que está agendada para o dia 16 de maio.
Paralisação
Durante esta terça, as delegacias distritais não funcionaram, sendo apenas registrados os flagrantes nas delegacias de Plantão da zona Norte e zona Sul de Natal e 10 regionais do interior. Os policiais realizaram atos públicos na capital e em Mossoró.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário