sábado, 27 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO RN


Professores do Rio Grande do Norte terão reajuste médio de 20%


Os professores do Rio Grande do Norte deverão receber um acréscimo de, em média, 20% nos seus salários a partir deste mês. O governo do Estado deverá fechar a folha já com o aumento, mas não descarta a possibilidade de pagar em folha suplementar.
A conquista é fruto da liminar concedida pelo desembargador Cláudio Santos à pedido do Sinte-RN. O desembargador determinou que o governo terá que pagar horas-extras sempre que o professor trabalhar durante o terço do expediente destinado a atividades fora da sala de aula e deu caráter retroativo à decisão.
Para a coordenadora geral do Sinte-RN professora Fátima Cardoso trata-se de uma conquista histórica que renova a esperança da categoria no Poder Judiciário.




TERRA TREME NO LITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE

tremor

A terra tremeu no litoral Norte do Rio Grande do Norte na tarde desta sexta-feira (26). Segundo registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor, de magnitude preliminar 2.2 graus na escala Richter, foi sentido às 17h47 (hora local) e aconteceu a aproximadamente 22,5 quilômetros de Touros. A escala vai até 9 graus.
O evento, ainda de acordo com o LabSis/UFRN, foi registrado pela estação de Riachuelo. “Em 2 de setembro de 2006, também em Touros, ocorreu um sismo de magnitude 4.0 que foi inclusive sentido em Natal”, relembrou o professor Joaquim Ferreira, da UFRN.Share on pinterest_share
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário