terça-feira, 9 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO RN


ÓTIMA NOTÍCIA: Os 824 suplentes da PM\RN podem ser convocados a qualquer momento


A governadora do Estado do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) a qualquer momento poderá anunciar administrativamente a convocação de 800 homens para reforçar a segurança pública do Rio Grande do Norte e consequentemente o efetivo da policia militar, que atualmente existe um déficit de 3.000 mil homens.
Segundo os governistas a governadora irá convocar estes homens porque é um compromisso do governo melhorar a segurança do povo potiguar, como também seria o efetivo para a copa do mundo no próximo ano; atendendo assim as exigências da própria entidade que comanda o futebol no mundo.
O procurador do Estado Miguel Josino por diversas vezes confirmou a os 824 convocados que o estado estar procurando uma solução jurídica para realizar a convocação, seguindo o exemplo da própria Governadora que também se posicionou a favor da tão sonhada convocação.Mas segundo a oposição a governadora só chamará estes homens por causa da popularidade da governadora que cai a cada dia, pois de acordo com as ultimas pesquisas de opinião a governadora tem atingido o maior índice de rejeição da história no estado, graças a os altos índices de violência que vem ocorrendo nos últimos messes em todo estado; e que também existe uma decisão judicial da juíza da 3ª vara da Fazenda Pública de Natal, Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos no dia 28 de maio de 2012 que até agora não foi cumprida.
Se a convocação acontecer, será uma baixa para oposição; pois os opositores de Rosalba sempre afirmaram categoricamente que ela não chamaria estes concursados, pois era uma decisão política. Se for confirmada a incorporação destes 800 concursados na PM, a governadora dará um salto de qualidade na segurança pública, e de quebra melhora significativamente a sua popularidade; pois resolverá a questão do efetivo para a copa e vai melhorar a Segurança Pública no combate a violência que atualmente estar comprometida. É notadamente que a convocação destes 824 homens, tornou-se uma questão política.
Fonte: Sgt Regina

Casos de dengue reduzem no RN, diz Secretaria Estadual de Saúde


De janeiro a abril deste ano, o número de casos de dengue reduziu no Rio Grande do Norte, segundo o boletim do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgado nesta segunda-feira (08) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Contudo, a secretaria reforça que a população deve manter os cuidados básicos para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue.
Durante estes quatro meses foram notificados 2.784 casos suspeitos de dengue no RN, sendo 695 deles confirmados até o momento. No mesmo período do ano passado, esses números foram respectivamente 10.496 e 4.328, o que aponta uma redução no número de pessoas que contraíram a doença.
Do total de municípios do RN, 68 apresentam baixa incidência da doença, 14 estão com média, 26 com baixa e 59 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Parelhas (382), Natal (271), Jardim de Piranhas (174),Caicó (144) e Pau dos Ferros (101).
O Programa Estadual de Controle da Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça para a população e gestores de saúde alguns cuidados básicos diante da doença: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água.
No NovaCruzOficial do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário