quinta-feira, 9 de maio de 2013

DICAS DE MODA PRA VOCÊ SE ATUALIZAR E ARRASAR


Que modelo você está pensando em vestir? Confira uma seleção de vestidos que fizeram sucesso no tapete vermelho e aprenda o melhor jeito de usá-los. Tem preto e branco, tubinho, branco total, fenda, tomara que caia e mais!

Transparências abusadinhas

As tiras de tecido translúcido chegam nos vestidos de festa para guiar o olhar: por pouco não temos uma espiadela da virilha de Gisele Bundchen ou do side-boob de Anne Hathaway. Gwyneth Paltrow optou pela transparência em um local mais discreto, mas não menos inusitado.

Dica de moda: Este é o novo jeito de usar a transparência, mas certifique-se que o corpo está com tudo em cima mesmo.

A cara da riqueza

A estética opulenta do Império Bizantino, revisitada na coleção de Inverno 2014 de Dolce&Gabbana, acabou criando uma "tendencinha" nos vestidos de festa, como mostrado por Larry Busacca, Katy Perry e Lauren Santo Domingo. 

Dica de moda: Pode dispensar a coroa, mas opte por modelagens aristocráticas e tecidos nobres para um look majestoso.

Calça + saia = ousadia

Reflexo da influência masculina cada vez mais forte na moda, a dupla apareceu com certa relevância no tapete vermelho. É uma boa opção para quem se incomoda com o excesso de "frufrus" nos vestidos estilo Oscar -- o que, convenhamos, está mesmo um bocado demodé. Jessica Biel, Gaia Repossi e Jessica Paré já apostaram na tendência-vanguarda. 

Dica de moda: O corte deve ser sequinho, tanto do corpo quanto da calça. Para esse novo look dar certo, a cintura marcada é muito importante!

O novo midi

Super-girlie, o comprimento difícil de usar é garantia de um visual ultra feminino e comportado, conforme apostaram Jennifer Lawrence, Carolyn Murphy e Pixie Geldof. 

Dica de moda: Para não ficar "achatada", vale usar o modelito sempre com salto alto e blusa no mesmo tom da saia, evitando os recortes na silhueta. E aproveite para escolher uma sapato pra lá de maravilhoso, pois ele seguramente vai aparecer!

Tiras que revelam

O torso feminino é a nova zona erógena no que depender dos vestidos de festa das famosas. Faça como Miranda Kerr, Emma Watson e Jessica Hart e aposte nos recortes estratégicos que revelam a pele em lugares inusitados, evitando o batido roteiro "colo e pernas". 

Dica de moda: Cuidado para não exagerar na dose: excesso de pele à mostra é sempre um perigo!

Vestidos P&B

A dupla mais amada, clássica e chic da moda é sempre aposta certa para um look elegante. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Kasia Smutniak, Jessica Alba e Roxane Mesquida fizeram suas apostas. 

Dica de moda: Estampas preto+branco são bem-vindas, mas encontre uma que seja proporcional ao seu corpo. Lembre-se: a parte estampada da roupa deve evidenciar aquilo que você mais gosta, pois chama bastante atenção.

Preto sem tédio

O pretinho não precisa ser nada básico. Brilhos, rendas e transparências funcionam como efeitos especiais para uma injeção de charme em qualquer modelito. O Versace listrado escolhido por Halle Berry para a noite do Oscar chamou a atenção e lhe rendeu o título de uma das mais bem-vestidas da noite. Nicole Kidman supreendeu com renda e transparência e Josephine de La Baume encarou o modelito arriscado. 

Dica de moda: É preciso prestar atenção nas formas do seu corpo: as mais gordinhas podem optar pela transparência na saia; as com muito seio devem evitar mostrar a parte de cima, dando preferência a mangas transparentes.

Total Pink

O pink dá uma injeção de energia e jovialidade no vestido de noite! Na hora de investir, faça como Nikki Reed, Odette Annable e Georgia King e aposte em silhuetas e cortes mais sérios para equilibrar a cor "aparecida". O resultado é um visual antenado e chamativo na medida. 

Dica de moda: As magrinhas têm passe livre para apostar look total pink. Quem não está com as medidas em dia deve tomar cuidado, já que a cor forte tende a aumentar as proporções do corpo. Se esse é o seu caso, invista em uma única peça na cor e mantenha o resto do look mais sóbrio

Branco total

Não precisa esperar o Réveillon, nem o seu casamento, para investir em um vestido branco total. Anne Hathaway, Heidi Klum e Kate Hudson sabem o segredo: tem que ser sexy! 

Dica de moda: Fuja dos fluidos vaporosos! Aposte em modelos de tecido encorpado, mas com concessões sensuais: recortes, decotes, bordados, fendas e transparências.

Muito tecido!

Quem disse que para ser sexy é preciso revelar metros de pele? O vestido longo, de mangas compridas e sem decote é a prova. Jennifer Hudson, Kasia Smutniak e Emily Mortimer já investiram neles e ficaram ao mesmo tempo elegantes e sensuais. 

Dica de moda: O corpo precisa estar em forma para entrar nesse modelo ajustado. As estrelas dão outra dica: não precisa nem usar joias. O vestido é a própria estrela da produção.

Floral

A estampa floral deixa qualquer produção superfeminina. Como evitar parecer um docinho de coco na pista de dança? O modelo máxi de Lucy Liu é quase um deboche; as cores fluo chacoalham o romantismo do look de Ariel Winter e Sienna Miller investe em textura e muito branco para deixar o floral mais discreto. 

Dica de moda: As flores são a cara das mulheres românticas. Para não deixar o floral infantilizar ou, ao contrário, envelhecer o look, contrastar é a palavra-chave.

Saia volumosa

As saias volumosas injetam elegância ao look - o visual é digno de diva. Combine o modelo com sapatos de salto bem femininos e acessórios poderosos para o look não ficar açucarado demais - aposte também no decote tomara que caia.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Jessica Biel em um modelo rosa da grife Christian Dior Couture;Emma Stone em Alexander McQueen; e Katy Perry em Dolce & Gabbana.

Decote nas costas

Costas nuas são sinônimo de sensualidade. Para não ultrapassar a linha que separa o sexy do over, prefira modelos fechados na frente - equilíbrio é o segredo do sucesso.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Kim Kardashian usa modelo branco com detalhe de zíper nas costas;Rihanna veste Tom Ford; e Heidi Klum aposta em um cocktail dress amarelo da grife Atelier Versace.
Carol Hungria e Melissa Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário