quinta-feira, 23 de maio de 2013

NOTÍCIA DO BRASIL


Ministério do Turismo abre inscrições para o Pronatec Copa


Estão abertas as pré-matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Copa. Quem tem mais de 18 anos e mora em uma das 120 cidades contempladas pelo programa pode procurar a secretaria de turismo e escolher um entre os cinco cursos disponíveis: recepcionista em meios de hospedagem, camareiro em meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha e organizador de eventos.
“Diante do calendário de eventos, estamos preparando o Brasil, por meio da qualificação, para deixar como legado uma imagem positiva do país para aqueles que visitarão as cidades brasileiras”, disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota.
As vagas são limitadas e somente nos órgãos municipais de turismo o interessado poderá se informar sobre a disponibilidade de vagas, cursos e turnos. As pré-matrículas se encerram no dia 7 de junho. As 120 cidades contempladas pelo Programa estão no endereço: http://pronateccopa.turismo.gov.br/cidades.html#al.
Após a pré-matricula, será emitida uma Carta de Encaminhamento, que deverá ser apresentada na Instituição de Ensino, juntamente com a documentação exigida:  carteira de identidade (cópia e original) ou carteira de motorista; Cadastro de Pessoa Física (cópia e original); declaração de escolaridade e comprovante de residência.
Os cursos serão realizados nas instituições de ensino SENAC, SENAI, SESI, SENAR, SEST, escolas públicas federais e estaduais (institutos federais e escolas estaduais de educação profissional) ou outras criadas pelos ofertantes como unidades remotas de ensino.
Pronatec Turismo
O Pronatec Turismo foi instituído para contribuir com a melhoria da qualidade da prestação de serviços aos turistas. O programa do Ministério do Ministério do Turismo (MTur) é dividido em três linhas de ação: 1 - Pronatec Copa, que visa atender à necessidade por novos profissionais; 2 - Pronatec Copa na Empresa, que busca facilitar aos empresários o aperfeiçoamento de seus empregados e colaboradores - as aulas são ministradas preferencialmente dentro do estabelecimento de trabalho; 3 - Pronatec Copa Social, que, em parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi), oferece qualificação às pessoas em situação de vulnerabilidade social, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.
Informações sobre o Programa podem ser obtidas no telefone 0800 606 8484.
Informações: ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário