sexta-feira, 31 de maio de 2013

NOTÍCIA DO RN

Servidores da rede estadual de educação no RN lamentam falta de regulamentação para pagar as progressões

Funcionários da rede estadual de educação estão indignados com o descumprimento do Plano de Cargos,Carreiras e Remuneração. No mês de julho, os progressos da vida funcional adquiridos por esforço dos servidores deverão começar a ser aplicados. No entanto, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), não existe o vislumbre do cumprimento da legislação vigente.

"Para o cumprimento, seria necessária uma regulamentação. No entanto, o Governo do Estado nunca regulamentou. Nem a parte financeira vem sendo cumprida, quanto mais as progressões. Lamentamos essa postura da administração estadual porque existe a lei e ela não vem sendo respeitada pelo Poder Executivo", afirma o coordenador-geral do Sinte/RN, Rômulo Arnaud.



O Governo do Estado, por sua vez, diz que a legislação não pode ser cumprida em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "O Sinte/RN vem tentando audiência com o secretário estadual da Administração, mas ainda não conseguiu. Tivemos, inclusive, uma audiência desmarcada. Não temos conseguido avançar. O Estado alega estar no limite prudencial para não implantar o plano", explica Rômulo Arnaud.

No NovaCruzOficial do Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário