domingo, 16 de junho de 2013

NOTÍCIA DO RN

Cidades do RN serão beneficiadas com programa Federal de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil



A visita a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em Brasília, feita pela deputada estadual (PSB) e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RN, Márcia Maia, rendeu uma boa notícia para o estado. No segundo semestre, o Rio Grande do Norte deverá ser beneficiado com a implantação do Pair - Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro.

Inicialmente, o Programa deverá beneficiar as cidades de Natal, São Gonçalo e Parnamirim. O PAIR tem como base de intervenção o município. Inicialmente aplicada em seis municípios de seis estados, hoje atinge mais de 474 municípios, em 22 estados, e chega ao RN.

“É uma iniciativa importante para o nosso estado vinda do Governo Federal, já que além de integrar políticas e desenvolver metodologias adequadas no combate a exploração sexual e a violência, o Pair ainda busca o fortalecimento dos Conselhos de Direitos a partir da formulação de políticas, programas e ações dirigidas ao atendimento e defesa de direitos de crianças. Nosso mandato vai acompanhar a implementação e execução do programa no RN”, ponderou a parlamentar.

A deputada foi recebida pelo chefe de gabinete da Secretaria de Direitos Humanos,  Atahualpa Fidel, além de integrantes de setores da Promoção e Defesa da Criança e Adolescente e de Apoio aos Conselhos Tutelares e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente. Durante o bate-papo, Márcia apresentou ainda o projeto Copa Legal aos técnicos que parabenizaram a iniciativa a partir do Legislativo e do mandato da parlamentar.

“A visita foi importante para fortalecer a articulação da Frente Parlamentar Estadual da Criança e Adolescente, da qual sou presidente, assim como da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia do RN. Uma oportunidade para integrar e buscar mecanismos para fortalecer a rede de proteção em nosso estado”, destacou.

Ainda na oportunidade, Márcia Maia recebeu a notícia de que seriam entregues mais 35 kits com carros e aparelhos para estruturar os conselhos tutelares no interior do estado. Há menos de um mês, o Governo Federal já havia distribuído 62 kits para dezenas de cidades do Rio Grande do Norte.
-- 
Para mais informações sobre o mandato e do dia-a-dia da deputada estadual Márcia Maia, basta acessar o endereço: www.marciamaia.com.br;

Assessoria de Imprensa
Deputada Estadual Márcia Maia

Twitter - @depMarciaMaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário