domingo, 28 de julho de 2013

ATENÇÃO ESTUDANTES!

PROUNI: CANDIDATOS PODEM ADERIR À LISTA DE ESPERA ATÉ AMANHÃ


O candidato que tenha ficado fora das duas convocações já realizadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ainda terão a chance de aderir à lista de espera. A adesão, on-line, deveria ser feita a partir desta sexta-feira (26) e vai até a próxima segunda-feira (29/07).
O resultado da seleção e o cronograma a ser acompanhado pelos candidatos estão na página do Prouni na internet. A lista de espera estará aberta a consultas pelas instituições de ensino em 1º de agosto, no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).
A lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior integrantes do programa em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.
O estudante poderá participar da lista de espera do Prouni, exclusivamente para o curso correspondente à sua primeira opção. A lista de espera é composta pelos candidatos não pré-selecionado nas chamadas regulares e pelos candidatos pré-selecionado em sua segunda opção de curso, independentemente de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela Instituição de Ensino Superior.
Bolsas
Este ano, foram ofertadas 90.045 bolsas — 55.693 integrais — em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota na redação que não tenha sido zero.
O Prouni oferece bolsas de estudos em instituições particulares a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais oriundos da rede particular. Para a bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.

Fonte: Ministério da Educação - Prouni/Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário