segunda-feira, 8 de julho de 2013

NOTÍCIA DO RN

ADUERN e DCE participarão do Dia Nacional da Luta em Mossoró neste dia 11


Flaubert, Presidente da ADUERN

Na próxima quinta-feira, 11, haverá o ‘Dia Nacional da Luta, compostas por várias entidades sindicais que lutam desde o fim do fator previdenciário até o fim dos 10% do PIB da Educação, entre outros pontos e Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) juntamente com o DCE e vão engrossar este movimento.
O presidente da Aduern, Flaubert Torquato, diz que neste dia todas as atividades no Campus Central e nos Campis Avançados deverão ser paralisadas por 24 horas e informa que este paralisação seja nos três turnos da instituição e tentem se organizar para onde houver ato público unificado participarem desses atos de ruas e no interior da universidade discutir pontos relevantes para a entidade.
Segundo o presidente da Aduern, um vídeo será mandado para todos os campi para que se torne visível as dificuldades enfrentadas pela Uern que não vive um bom momento financeiro ao qual prejudica todo o funcionamento.
Flaubert explica que na quarta-feira, 10, ‘No turno da manhã e da noite será apresentado um vídeo, no Campus Central da Uern, no Centro de Convivência, em conjunto com o DCE, que vai explicar a realidade da instituição e uma exposição de fotos sobre a nossa universidade. Nós localizamos alguns locais a estrutura fica a desejar e convocar toda a base de professores e estudantes e engrossarem o movimento para o dia 11.
Flaubert explicou que a partir das 17h desta segunda-feira, 8, estará reunido no Sindiserpum com outras entidades de movimentos populares da cidade para organizar a atividade de rua que vai acontecer na quinta. Nesta terça-feira, haverá uma reunião para definir o que será feito pelo movimento. Ele explica que todas as entidades vão se reunir no Centro da Cidade.
Flaubert Torquato explica que o Governo do Estado não tem dado a atenção devida a Universidade. ‘Infelizmente nossa situação é de extrema calamidade, ou seja, a situação de infra-estrutura passa necessariamente por uma redefinição de nosso financiamento, do jeito que está não dá para ficar. O Governo do Estado contigencia do orçamento da universidade 30% do seu volume de recurso numa situação de dificuldade você cortar 30% de recurso o impacto é grande, além de outras demandas necessárias que professores técnicos administrativos e alunos precisam para que a Uern funcione adequadamente’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário