terça-feira, 27 de agosto de 2013

NOTÍCIAS CRISTÃS

Novela faz apologia ao aborto e demoniza religião; Pr. Silas comenta


A novela “Amor à Vida”, da TV Globo, exibiu nesta quinta-feira (22), uma cena em que uma mulher dá entrada no hospital com hemorragia. Porém, um médico muçulmano se nega a atendê-la. A equipe tenta salvar a moça, mas ela acaba morrendo. Começa então um discurso patético sobre “aborto ilegal”. 
Clique aquipara ver a cena
do blog Caiçara News
Igrejas lançam campanha contra a corrupção

Líderes de mais de 30 denominações e organizações evangélicas participaram na sexta-feira, 16, do lançamento da campanha mundial contra a corrupção “Al Descoberto”. A campanha procura sensibilizar e comprometer cristãos e cristãs com o propósito de empreenderem esforços pastorais e de incidência contra a cultura e os atos de corrupção. 
Os líderes se comprometeram a desenvolver ações de sensibilização em congregações e ministérios, e de participar nas ações da campanha que contempla a coleta de assinaturas para emitir um Chamado aos Governantes agrupados na coligação do G-20. O documento pretende demandar deles medidas concretas para pôr fim à corrupção. Também promoverão ações de oração e reflexão em torno do papel profético da Igreja frente à corrupção.

No lançamento, o presidente do Conselho Nacional Evangélico (Conep), pastor Enrique Alva, e a diretora executiva da União Nacional de Igrejas Evangélicas Cristãs do Peru (Unicep), Raquel Gago, obervaram que as Igrejas têm uma responsabilidade ética e moral no combate ao incremento acelerado da corrupção nas diferentes instâncias da sociedade, mas especialmente em nível do Estado. As duas entidades auspiciam a campanha.

“A corrupção, que tem consequências graves, especialmente nos pobres da nossa sociedade, é uma manifestação do pecado, e a Igreja não pode ser condescendente com o pecado. Ao contrário, ela tem a responsabilidade de debelá-la", disse Alva. Raquel Gago aplaudiu a união das entidades representativas das igrejas evangélicas no esforço por essa causa. 
O ex membro da Comissão Nacional Anticorrupção, pastor Rafael Goto, instou os religiosos a se conscientizarem do impacto positivo que as igrejas podem produzir se decidirem atuar para frear o avanço da corrupção. “A corrupção não só mata, mas também empobrece milhões de pessoas, especialmente os mais pobres”, disse. 

Publicação da enquete nacional “Percepção dos peruanos sobre a corrupção”, patrocinada pela ONG PRÓ-Ética – capítulo peruano de Transparência Internacional – revela que 78% da população toleram a corrupção, 91% disseram que peruanos desrespeitam as leis e 93% admitiram que não denunciaram tentativas de suborno. 

diretora da ONG, Cecilia Blondet, disse, no lançamento da campanha, que essa era uma boa oportunidade para demandar do Estado que enfatize a luta contra a corrupção na administração pública. 
"Exposed" (Descoberto) é uma iniciativa global de igrejas, denominações e organizações evangélicas que, sob o lema “Acende uma luz sobre a corrupção”, procuram contribuir para pôr fim a esse câncer. A campanha é liderada pela Aliança Evangélica Mundial, Desafio Miqueias, Sociedade Bíblica Americana, Exército de Salvação, Paz e Esperança Internacional, entre outros. 
Para assinar o abaixo-assinado contra a corrupção basta acessar https://signup.exposec2013.com/p/desafio?lang=é 

A campanha também está presente no Facebook.ALC
Notícia copiada de: http://www.noticiascristas.com/20

Pastor e fiel são presos e levados a julgamento por lerem a Bíblia em voz alta num espaço público

0 COMENTÁRIOS
Um pastor e um membro de sua denominação foram presos e levados a julgamento por terem lido a Bíblia em voz alta, num espaço público. O caso ocorreu no condado de Murrieta Riverside, na Califórnia. 
O pastor Bret Coronado e Mark Mackey estava acompanhados de outros membros na calçada em frente ao Departamento de Veículos Automotores (DMV) e liam suas Bíblias, quando um policial rodoviário os deteve dizendo que eles não poderiam “pregar para um público cativo”. 
Como não existe no Código Penal da Califórnia nenhum artigo sobre isso, o policial alegou que eles haviam violado a Seção 602.1 (b), que é destinado a proteger empresas que intimidem manifestantes para desocupar as entradas de seus clientes, em caso de protestos, e prevê prisão por 90 dias ou multa de até US$ 400,00. 
Como o pastor e o membro estavam a cerca de 40 metros da entrada do DMV – que não estava em funcionamento no horário – e não estavam protestando, a defesa de ambos alega que a ação do policial foi equivocada. 
A entidade Advocates for Faith and Freedom, formada por advogados e que visa a proteção da fé e liberdade, protocolou uma ação federal contra a Patrulha Rodoviária da Califórnia por detenção ilegal. 
Em contrapartida, o promotor Paul Zellerbach decidiu acusar os dois por violação de propriedade do Estado, tido como contravenção no Código Administrativo Califórnia, Seção 1860 (a), que diz que “nenhuma pessoa deve possuir ou transportar qualquer manifestação ou reunião em prédios públicos ou terrenos a menos que tenha obtido uma autorização do referido departamento “. 
O fato ocorreu há mais de um ano, porém os imbróglios ligados ao evento postergaram o início do julgamento, que começou na última segunda-feira, 05 de agosto, e tem previsão de duração de cinco dias. 
Os advogado de defesa Nic Cocis e Robert Tyler, conselheiro geral da Advocates for Faith and Freedom, estará defendendo o pastor Bret Coronado e Mark Mackey. “Estes homens estavam com a permissão do direito da Primeira Emenda à liberdade de expressão. Eles estavam simplesmente compartilhar sua fé em propriedade pública, e vamos defender seus direitos constitucionais. Esta acusação equivale a nada mais do que vingança para a nossa apresentação de uma ação judicial federal”, afirmou Tyler 
De acordo com o Charisma News, a defesa alega ainda que o processo em execução é inconstitucional porque viola o direito da Primeira Emenda à liberdade de expressão e é inconstitucionalmente vaga, violando a cláusula do devido processo da Décima Quarta Emenda. Além de argumentar que a exigência de licença não se aplica porque ambos não estavam envolvidos em uma manifestação ou reunião.

Gospel +
Notícia copiada de: http://www.noticiascristas.com/2013/08/

Nenhum comentário:

Postar um comentário