domingo, 4 de agosto de 2013

NOTÍCIA DE PATU

Prefeita Evilásia confirma realização da 30ª FEIRA DA CULTURA DE PATU


Fotos: Cristiano Júnior


Em reunião com assessores, secretários municipais e com o representante da paróquia de Patu, Padra Américo, a prefeita Evilásia Gildênia confirmou a realização do maior evento sociocultural da região, a Feira da Cultura de Patu, que este ano comemora a sua 30ª edição. 

 
Evilásia ressaltou que a administração municipal dará o apoio necessário para a realização do evento, mas que nenhum projeto ou atração será custeado pela prefeitura em virtude da recomendação do Ministério Público, uma vez que o município ainda se encontra em estado de emergência por causa da seca. “Iremos dar total apoio para a realização deste importante evento para Patu e região, mas um apoio com o que já dispomos, desde material utilizado em anos anteriores quanto no tocante ao pessoal para dar assistência e organizar todo o evento” lembrou a prefeita.

 
O secretário de saúde e ex-prefeito Dr. Ednardo Moura, lembrou que a Feira da Cultura de Patu foi um evento criado para acontecer paralelamente com a Festa da Padroeira, mas que cresceu bastante e por isso teve que mudar de local, mas ressaltou a importância de manter viva a tradição dos dois eventos simultâneos.

 
O Padre Américo que esteve representando a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade, apresentou uma proposta que visa resgatar eventos e atividades culturais que venham a acontecer nas proximidades da Igreja Matriz, para isso ele apresentou projeto para que todas as atividades culturais pudessem acontecer em uma estrutura montada onde antes aconteciam os grandes eventos da Feira da Cultura. “Precisamos reaproximar a Feira da Cultura da festa da Padroeira, uma vez que ambas sempre andaram de braços dados, mas para isso temos a necessidade de trazer para frente da nossa matriz, atividades culturais que também sejam de interesse dos fiéis” Lembrou.

 
O Secretário de Cultura e Juventude, Júnior Santos, juntamente com o coordenador de cultura, Hudson Holanda, também viram com bons olhos a ideia da igreja em resgatar eventos culturais que girem em torno da matriz. “Com um espaço reservado único e exclusivamente para produção cultural, o nosso trabalho será mais eficiente e capaz de abrangi um número bem maior de pessoas e principalmente de atender a grande demanda de produtos culturais existentes em nossa cidade”, Lembrou Júnior.
 
Para o secretário de administração e finanças, Rivelino Câmara, que doou toda a estrutura da Central Eventos, a festa vai ter o mesmo gigantismo de sempre. “Não podemos fazer uso de dinheiro público para realizarmos a festa, mas com a união da nossa equipe e o apoio do comércio, de grandes empresário e de patuenses que querem manter viva as nossas tradições, iremos sim realizar um dos maiores eventos socioculturais já vistos em Patu”, lembrou
 
Rivelino lembrou ainda da importância das parcerias, e citou como exemplo o nome do filho de Patu que se dispôs a colaborar com o evento, Dr. Getúlio Barbosa. “Uma iniciativa louvável e que merece ser lembrada como exemplo para outros patuenses e empresários que tenham o interesse de colaborar com o município”, lembrou.
 
Ao final da reunião, a prefeita Evilásia reafirmou o seu compromisso pessoal em buscar parcerias e de disponibilizar toda a sua equipe para trabalhar junta em prol do evento. “Temos uma equipe forte, preparada e disposta a por a mão na massa para fazer as coisas acontecerem, e é com esta firmeza que tenho certeza de que teremos uma das maiores Feiras da Cultura de todos os tempos”, finalizou.
 
A reunião que contou com as presenças da prefeita Evilásia Gildênia, assessora Delivânea Moura, sec. De cultura, Júnior Santos, Coordenador de Cultura Hudson Holanda, professor Aluisio Dutra, auxiliar Clériston Dantas, Vereador e presidente da Câmara, Suetônio Moura, subsecretário de publicidade e imprensa Bruno Campelo, Sec. De saúde Ednardo Moura, colaborador Edno Azevedo e o sec. De finanças Rivelino Câmara, aconteceu na manhã da última sexta-feira (02) no gabinete da prefeita.
 
Logo após as deliberações, foi encaminhado documento à CDL confirmando a realização do evento, um compromisso assumido pelo secretário Rivelino, durante encontro com representantes de todo o comércio local.





Nenhum comentário:

Postar um comentário